COM "HI-5" DISCOVERY KIDS TORNA-SE LÍDER ENTRE AS CRIANÇAS

Canal infantil assumiu a liderança da audiência entre crianças de 4-11 anos em junho, 4 meses após a estréia da série "HI-5"


Depois do sucesso absoluto na Austrália e nos Estados Unidos, o musical HI-5 conquistou o público infantil brasileiro. A exibição da primeira temporada da série no País, em apenas 4 meses, levou o canal Discovery Kids à liderança de audiência junto às crianças de 4 a 11 anos*, no período de 1º a 30 de junho. O programa é veiculado de segunda a sexta-feira, às 11h e 19h; e aos sábados e domingos, às 10h e 19h. E a segunda temporada já tem estréia em 02 de agosto.


O Discovery Kids veicula com exclusividade no País a versão americana de HI-5, formada por um elenco de cinco jovens atores. Trata-se de uma série educativa, interativa e, acima de tudo, divertida, que proporciona à garotada na faixa etária pré-escolar aprendizado por meio da música, humor, movimentos corporais e experiências audiovisuais. Todos esses fundamentos educacionais utilizados no programa foram amplamente pesquisados e têm como propósito estimular o desenvolvimento infantil, além de promover a integração vital entre os lados direito e esquerdo do cérebro.


Para cair no gosto da criançada brasileira a série ganhou uma versão dublada que envolveu dois diretores: o experiente Orlando Viggiane cuidou dos diálogos, enquanto Sarah Regina Firmo realizou as adaptações musicais. As vozes dos personagens também foram feitas por dubladores jovens, porém experientes, incluindo Andressa Andreatto, Tarsila Amorim, Felipe Firmo, Rodrigo Andreatto e Priscila Franco, todos na faixa dos vinte e poucos anos.


A versão americana do programa, filmada e produzida na Austrália, é apresentada por cinco jovens - Kimee Balmilero, Curtis Cregan, Karla Cheatham-Mosley, Jennifer Peterson-Hind e Shaun Taylor-Corbett. Juntos, eles participam de apresentações dinâmicas, interativas e divertidas, valendo-se de muita musicalidade, recursos visuais, de linguagem, conceitos matemáticas e dinâmicas que trabalham habilidades sociais e emocionais das crianças. E, a cada episódio, exploram novos temas.


Criado em 1999, HI-5 é uma produção da Nine Films & Television e Kids Like Us. Seu conceito original foi idealizado por Helena Harris, responsável pela criação e produção de muitos programas infantis, incluindo a famosa série pré-escolar Bananas de Pijamas.


* Atualmente Discovery Kids se posiciona em 1o lugar entre crianças de 4-11 anos, à frente de todos os canais de TV Paga, e #1 entre mulheres de 25-49 anos.
(Fonte: Ibope Brasil; Crianças de 4-11 anos com TV Paga & Mulheres de 25-49 anos com TV Paga, Seg-Dom, de 1º de Junho a 30 de Junho, 07:00-19:00 )

Comentários

Sandra Souza disse…
Minha filha de 2anos simplesmente para tudo para assistir o H5.
E eu digo com toda a certeza, vocês simplesmente são maravilhosos.
O programa é totalmente educativo.
A minha filha todos os dias aprende uma palvrinha novo.
Obrigada fiquem com Deus
Claudia disse…
Minha filha também, tem dois anos e adora o Hi5. Gostaria de saber se eles vão fazer alguma apresentação no sul do país, pois até agora só Rio e SP teve esta oportunidade. Um abraço. Claudia.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado