ESPECIAL CHAPLIN X KEATON - TELECINE CULT

No Telecine Cult, dias 23, 24, 25 e 26 sempre às 15h30

- Dia 23, às 15h30 - A Antiga e a Moderna (The Three Ages - EUA - 1923 - 63'). Primeiro longa-metragem de Keaton, no qual ele empreende uma espécie de paródia de "Intolerância", de Griffith, ao montar paralelamente a conquista amorosa em três épocas diversas: na Idade da Pedra, na Roma Antiga e nos tempos modernos. Filme mudo.
-Dia 23, às 16h45 - O Garoto (The Kid - EUA - 1921 - 50'). Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido, mas achando que não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, prende um bilhete junto à criança e o deixa no banco de trás de um carro. Entretanto, o veículo é roubado por ladrões, que abandonam o bebê no fundo de uma ruela. Mais tarde, revirando a lixeira, um vagabundo (Charles Chaplin) encontra a criança. Inicialmente ele quer se livrar dela, mas diversos fatores sempre o impedem e com o tempo ele passa a amá-lo.
- Dia 24, às 15h30 - O Circo (The Circus - EUA - 1928 - 68'). O adorável vagabundo é confundido com um ladrão e vai se refugiar num circo, onde, de uma hora para outra, se transforma na atração principal e revolta-se contra o tirânico proprietário do circo. Uma obra-prima obrigatória no acervo cinematográfico dos amantes da sétima arte.
-Dia 24, às 16h50 - Amores de Estudante (College - EUA - 1927 - 62'). Tentando reconquistar sua amada, estudante universitário tenta se transformar em herói de futebol americano. Com Buster Keaton.
- Dia 25, às 15h30 - Marinheiro de Encomenda (Steamboat Bill Jr - EUA - 1928 - 66'). Marinheiro tenta ensinar, em Mississipi, os princípios da arte de navegar ao seu filho, que pra tristeza do pai resiste à idéia e se apaixona pela filha do seu maior rival.
- Dia 25, às 16h45 - Luzes da Cidade (City Lights - EUA - 1931 - 82'). Vagabundo se apaixona por florista cega. Ao conhecer milionário bêbado, ele tem a chance perfeita para arrecadar fundos a fim de pagar a operação que fará sua amada enxergar novamente. A cena final, em que a florista descobre a verdadeira identidade de seu benfeitor; é um dos momentos mais memoráveis da história do cinema.
- Dia 26, às 15h30 - Em Busca do Ouro (The Gold Rush - EUA - 1925 - 69'). Carlitos tenta a sorte como garimpeiro no Alasca durante a corrida do ouro. Sempre à procura de um grande amor e de aventuras, é um vagabundo bem-intencionado, que se envolve e escapa das confusões com o charmoso e imbatível ar de triunfo de sempre.
- Dia 26, às 16h45 - A General (The General - EUA - 1927 - 78'). Johnnie é apaixonado por sua locomotiva, a General, e por Anabelle Lee. Quando a Guerra Civil começa, ele é rejeitado pelo serviço militar por ser mais valioso como engenheiro e sua amada considera-o um covarde. Ele prova sua coragem quando espiões raptam seus dois amores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado