INOVAÇÕES DA ENGENHARIA NO INÉDITO "CONSTRUINDO O FUTURO" NOVA SÉRIE DO DISCOVERY CHANNEL


Nova série do Discovery Channel apresenta em 4 capítulos

algumas das mais inovadoras obras da engenharia



CONSTRUINDO O FUTURO é uma série inédita que aborda a inteligência da espécie humana aplicada à engenharia e ao mundo que nos rodeia. Cada episódio é focado em uma necessidade vital para o homem: refúgio, água, energia e segurança. Assim, descobrimos como requerimentos simples e básicos nos conduziram até alguns dos sucessos mais incríveis e inspiradores de nossa espécie. Dividida em quatro episódios, CONSTRUINDO O FUTURO estréia no canal Discovery Channel em 26 de julho, às 21 horas, com exibição todas as quintas-feiras, até o dia 16 de agosto, no mesmo horário.


Viajaremos ao redor do globo para observar vários projetos que parecem desafiar as leis da física e as limitações do clima. E nos moveremos através do tempo para maravilhar-nos com os sucessos obtidos por nossos ancestrais.



Sem levar em conta o fator épico da construção nem o fator surpreendente das estatísticas tecnológicas, os seres humanos convertem-se na alma e coração do programa. Analisaremos cada projeto através de uma lente pessoal: um arqueólogo descobrindo uma antiga maravilha, um engenheiro tratando de solucionar os problemas e perigos atuais, um desenhista sonhando com o futuro etc.



Finalmente, nunca esqueceremos que a natureza tem o sábio costume de contra-atacar. A possibilidade do fracasso sempre está presente. Quanto mais alto construímos, maior pode ser a queda. Esta não é somente uma história de sucessos. Com mais freqüência do que desejaríamos, nosso planeta também nos deixa saber brutalmente que ultrapassamos os limites.



Episódio 1 - Solução energética

O prognóstico do consumo de energia mundial calcula um crescimento de 57% para o ano 2025. Também está previsto que os combustíveis fósseis serão esgotados em menos de 200 anos. O primeiro episódio da série CONSTRUINDO O FUTURO nos mostra como, em uma corrida contra o relógio, estamos planejando, criando e buscando novas e notáveis soluções energéticas para preservar nosso futuro.


Episódio 2 - Sobrevivendo a desastres

A Organização das Nações Unidas considera que para o ano de 2050 haverá 3,3 bilhões de lares no planeta, aproximadamente dois bilhões a mais que na atualidade. Não só precisaremos de mais lugares para refugiar-nos, como enquanto o clima continuar mudando e o espaço e os recursos naturais se esgotando, as estruturas nas quais vivemos deverão proteger-nos de condições climatológicas extremas. Também deverão ser ambientalmente sustentáveis. O segundo episódio de CONSTRUINDO O FUTURO nos mostra como em nosso mutável mundo estamos encontrando novas maneiras de construir e criar extraordinárias estruturas, nas quais podemos viver e trabalhar.



Episódio 3 - Em busca de água

Durante o século XXI, as reservas de água da Terra alcançaram níveis críticos. No ano 2002, o mundo consumiu três trilhões de galões de água potável por dia, quantidade que se setuplicou em menos de um século. As pressões da superpopulação, a má administração e a mudança climática estão levando as nossas reservas de água muito além de seus limites. O terceiro episódio de CONSTRUINDO O FUTURO viaja por todo o mundo para mostrar as diferentes e notáveis formas de aproveitar a água. Além disso, apresenta a maneira de buscar novas opções para proteger e desenvolver este recurso natural vital (talvez mais que nenhum outro), se quisermos sobreviver no futuro.



Episódio 4 - Refúgios do século XXI

No início do século XXI, nossa ambição somente parece ser igualada por nossa habilidade para idealizar o mundo que nos rodeia. Entretanto, nosso próprio sucesso está sendo enfrentado pelas forças da natureza. Ao emitir bilhões de toneladas de CO2 à atmosfera, estamos também alimentando o pior desastre natural jamais criado pelo homem, talvez o mais letal da história. O aquecimento global poderia converter-se na principal ameaça de nossa sobrevivência futura. O quarto episódio de CONSTRUINDO O FUTURO revela a extraordinária habilidade da espécie humana para contra-atacar. Hoje, mais do que nunca, nossa inteligência deve trabalhar para proteger-nos contra as condições extremas da natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado