Patricya Travassos e Cynthia Howlett: juntas na nova temporada do Alternativa: saúde, do GNT

Quando voltar ao ar no final de setembro, Patricya Travassos terá companhia na nova temporada do "Alternativa: saúde", do GNT. Trata-se da apresentadora e ambientalista Cynthia Howlett que, assim como Patricya, também se identifica com a proposta do programa, voltado para bem-estar e saúde. Patricya continuará à frente da atração; apresentada por ela desde que estreou no canal em 1996, enquanto Cynthia vai ser uma espécie de "alter-ego" dos assinantes, ao conferir e testar como funcionam algumas das terapias e filosofias abordadas no programa. A participação de Cynthia, entre outras novidades que o canal está desenvolvendo para a volta do"Alternativa:saúde",  são resultado de pesquisa realizada pelo canal GNT com os assinantes. A estréia da nova temporada está prevista para a quarta, dia 26 de setembro, às 21h30.

Na pesquisa, foram avaliados itens como o cenário - atualmente ao ar livre e, por isso, considerado mais adequado à proposta do programa -, além das expectativas do público quanto ao conteúdo da atração. Os participantes demonstraram que desejam ver mais dicas aplicáveis no dia-a-dia para se obter um estilo de vida saudável. "Percebemos que as pessoas querem ver imediatamente como funcionam os tratamentos e terapias que abordamos e de que forma elas podem introduzir aquele hábito no seu cotidiano. É como se cada edição do programa fosse um guia prático para uma vida mais saudável. A entrada da Cynthia, que tem naturalmente esta curiosidade em aprimorar seu próprio estilo de vida, vem reforçar ainda mais esta iniciativa que os assinantes desejam ver no Alternativa: saúde", resume Tiago Worcman, diretor do programa.

Prova disso foi a reação ao quadro "Alternative-se", que trazia pessoas comuns experimentando um novo hábito saudável e alternativo. Sobre este quadro, a reportagem que mais chamou a atenção dos participantes tinha como personagem um jogador de futebol que experimentou os benefícios do Watsu, terapia corporal aplicada em piscina aquecida que ajuda a desbloquear pontos de tensão física e mental. Quem assistiu ficou impressionado ao ver como o jogador em questão, inicialmente cético e desconfiado da técnica, relaxou de tal forma que acabou dormindo nos braços da terapeuta durante a sessão.

Esta não é a primeira vez que o GNT ajusta o conteúdo de um de seus programas com base em pesquisa. Exemplo recente foi o "Contemporâneo", apresentado por Christiano Cochrane, que retornou em nova temporada no último mês de abril com novidades inspiradas nos resultados de pesquisa com a audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado