“Semana das Obras Incríveis” na Nat Geo Channel em agosto

As construções mais imponentes ganham a tela do Nat Geo.
Domingo, dia 5 de agosto, às 21h. De segunda, dia 6, a sexta, dia 10, às 22h.

No domingo, dia 5, às 21h, o Nat Geo ESTRÉIA “Palácio de Sonhos em Dubai”. Com mais de 320 metros de altura, o Burj Al Arab, em Dubai, é um ícone arquitetônico do século XXI. Elevando-se sobre o mar, o edifício leva os desafios da engenharia ao limite. A equipe começa criando uma ilha artificial de 270 metros na costa de Dubai e utiliza tecnologia de ponta para reduzir o impacto das ondas e proteger a construção dos elementos da natureza. Na seqüência, às 22h, ESTRÉIA “A Ilha de Dubai”. Realizar uma construção que pode ser vista do espaço não é uma tarefa simples. Construir uma série de ilhas que tenha o formato do planeta é um desafio arquitetônico de vários anos. A equipe responsável pelo projeto utiliza mais de 320 milhões de metros cúbicos de areia – a maior quantidade já removida pelo homem – para criar 300 ilhas.

Na segunda-feira, dia 6, às 22h, ESTRÉIA “TIJOLO”. O tijolo é o primeiro material de construção feito pelo homem. Criado há mais de 9 mil anos, ele responde por uma parte importante da história da humanidade. Atualmente, mais de 10 milhões de peças são produzidas nos Estados Unidos todos os anos.

Na terça-feira, dia 7, às 22h, ESTRÉIA “CONCRETO”. O concreto é um elemento fundamental para a engenharia e um dos materiais de construção mais utilizados em todo o mundo, tanto em estruturas antigas como em atuais. Usando uma técnica inovadora, os engenheiros conseguem superar com sucesso os possíveis desastres. O Nat Geo apresenta um novo tipo de concreto produzido com um material tão inovador que a luz é capaz de atravessá-lo.
Na quarta-feira, dia 8, às 22h, ESTRÉIA “AÇO”. O aço é um dos materiais mais resistentes e versáteis do mundo. Ele pode ser usado para construir um arranha-céu ou até mesmo para preservar comida. Anualmente são produzidas milhares de toneladas deste material em todo o planeta.

Na quinta-feira, dia 9, às 22h, o Nat Geo reapresenta “PALÁCIO DE SONHOS EM DUBAI”. Na sexta-feira, dia 10, às 22h, vai ao ar “CIDADES INTEIRAS”. Duas equipes que mudam edifícios de lugar enfrentam o desafio extremo: mudar duas cidades inteiras. No sábado, dia 11, das 19h às 22h, o Nat Geo apresenta uma maratona do especial “Semana Obras Incríveis”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado