DANIEL E EMILY CHEGAM AO DISCOVERY KIDS EM AGOSTO


Nova série "Eu sou o Daniel Cook / Eu sou a Emily Yeung" estimula o aprendizado através de experiências vividas no dia-a-dia

O canal Discovery Kids lança no dia 13 de agosto duas premiadas séries voltadas ao público pré-escolar. Trata-se de "Eu sou o Daniel Cook" e "Eu sou a Emily Yeung", produções canadenses protagonizadas pelas crianças Emily, de 6 anos, e Daniel, de 7. Na versão a ser exibida no Brasil, o Discovery Kids mixará segmentos de ambas as séries em episódios de 30 minutos, sob o título EU SOU O DANIEL COOK / EU SOU A EMILY YEUNG. Os diferentes capítulos irão ao ar de segunda a sexta, às 7h e às 14h, e aos sábados e domingos, às 13h.

Em cada episódio de EU SOU O DANIEL COOK / EU SOU A EMILY YEUNG, Emily e Daniel viverão, à sua vez, experiências únicas, com o objetivo de reportar tudo o que descobrem aos pequenos telespectadores. Será possível vê-los em ação entrevistando bombeiros, guardas de trânsito, pizzaiolos, instrutores de esqui e jogadores de basquete; aprendendo a lutar tae-kwon-do e a jogar boliche; preparando bolos e sushis deliciosos; passeando no zoológico e muito mais.

Convidados especiais acompanham os pequenos protagonistas e promovem o aprendizado em ambientes seguros e cheios de novidades. É assim quando Daniel vai ao dentista e visita uma fábrica de chocolates ou quando a pequena Emiliy confere de perto uma usina de compostagem de lixo e aprende sobre as missões espaciais.

Cada episódio de EU SOU O DANIEL COOK / EU SOU A EMILY YEUNG visa ao desenvolvimento de diferentes habilidades dos pré-escolares. No capítulo sobre os animais, por exemplo, Emily manipula cobras e acaricia golfinhos, mostrando as diferenças entre os diversos seres vivos, através da observação, da comparação e da interação direta. Ela também é estimulada a questionar, discutir e solucionar problemas. O mesmo acontece com Daniel Cook, quando ele visita a biblioteca do bairro. Ao explorar os diferentes serviços oferecidos à comunidade, Daniel aprende palavras novas, observa os livros com um propósito, coleta dados, demonstra curiosidade e vontade de experimentar.

A série "Eu sou o Daniel Cook" (que deu origem à "Eu Sou a Emily Yeung) recebeu em 2006 o "Prêmio de Excelência para Crianças de 3 a 5 anos" e o "Grande Prêmio do Júri" promovidos pela Alliance Children and Television. No início de 2007, foi a vez de "Eu sou a Emily Yeung" ser premiada nas mesmas categorias.

EU SOU O DANIEL COOK / EU SOU A EMILY YEUNG é produzida por Marblemedia e Sinking Ship Productions em associação com Treehouse e TV Ontário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado