DISCOVERY CHANNEL APRESENTA TRÊS EPISÓDIOS INÉDITOS DA SÉRIE "DISCOVERY ATLAS"

Capítulo de duas horas dedicado ao Brasil estréia no domingo, 2 de setembro, às 20h

Depois de levar o público à China, Austrália e Itália, o canal Discovery Channel dá continuidade à série DISCOVERY ATLAS, a partir do mês de setembro, com o lançamento de três novos episódios. Dessa vez, os telespectadores terão acesso aos capítulos dedicados ao Brasil, México e Índia. A jornada começa no domingo, 2 de setembro, às 20h, com a estréia de DISCOVERY ATLAS: BRASIL, seguida de "Discovery Atlas: México" (30 de setembro, às 20h) e "Discovery Atlas: Índia" (18 de novembro, às 20h).

Desde seu lançamento, em outubro de 2006, e ao longo dos próximos quatro anos, a série DISCOVERY ATLAS vai abordar a riqueza cultural, geográfica e natural de alguns dos países mais antigos e diversos do globo. Filmada em alta definição, com fotografia excepcional, esta grande produção promete transportar o público a 30 países diferentes para mostrar a realidade de cada lugar, através de histórias contadas por sua própria gente.

Rico em informação e beleza visual, DISCOVERY ATLAS é uma iniciativa global da Discovery Communications (líder em mídia e entretenimento baseados na vida real). A série tem como missão ajudar os telespectadores do Discovery Channel em mais de 170 países e territórios a explorar o mundo e a satisfazer sua curiosidade.

A seguir, a descrição dos episódios com lançamento previsto em 2007 na América Latina:

Discovery Atlas: Brasil
Estréia: domingo, 2 de setembro, às 20h, com reprise em 7 de setembro, às 21h

Produzido entre julho de 2004 e julho de 2006, este episódio se propõe a mostrar a diversidade cultural do país através das histórias de oito personagens. A jornada começa em Abaetetuba, no Pará, onde o comerciante fluvial Caneta prepara-se para uma longa viagem pelo rio Amazonas que o levará até Manaus. Nessa mesma cidade, o programa mostra a dedicação da jovem Jaqueline Diniz, jogadora de futebol nas horas vagas. DISCOVERY ATLAS: BRASIL passa ainda por São Paulo, com cenas do dia-a-dia da piloto de helicóptero Clarissa Pereira e do peão de rodeio Rodrigo de Souza; acompanha a funcionária pública Luciana Chaves, de Brasília ao Rio, onde ela se prepara para desfilar na escola de samba da Mangueira; segue para Salvador, onde registra a história do mestre de capoeira Boa Gente e de seu aluno Jackson dos Santos; e mostra ainda os preparativos para a procissão de Páscoa de Ouro Preto, através da perspectiva da estudante Lays Lopes.

Segundo o diretor de produção Graham Booth, da empresa inglesa Tigress Productions (realizadora desse documentário para o Discovery Channel), DISCOVERY ATLAS: BRASIL foi um dos projetos mais ambiciosos que já comandou em seus mais de 20 anos de carreira. Sua produção durou dois anos. "Trata-se de um país fascinante e esperamos ter capturado a essência de seu povo, alegre, esperançoso e sempre procurando uma maneira de se reinventar", comentou Booth.

Discovery Atlas: México
Estréia: domingo, 30 de setembro, às 20h, com reprise em 1̊ de outubro, às 13h
O México é o país de língua espanhola mais populoso do mundo. Sua capital, a segunda maior do globo depois de Tóquio, conta com vinte milhões de habitantes. O programa Discovery Atlas: México combinará cinematografia de vanguarda e tecnologia em alta definição com histórias tão diversas quanto as regiões onde vivem seus personagens.
No campo religioso, o episódio mostrará os rituais praticados no chamado "Día de los Muertos"; os eventos que honram a santa padroeira do país, a Virgem de Guadalupe; e viajará ao passado para mostrar as crenças do povo Maia.
A questão da imigração para os Estados Unidos também é abordada. Estima-se que vinte bilhões de dólares por ano sejam injetados na economia mexicana graças aos envios de dinheiro realizados pela parte da população que se aventura a cruzar a fronteira com o país vizinho.
O programa flagra ainda os mergulhos nos famosos penhascos de Acapulco, acompanha a tradição dos bailes de debutantes e entrevista chefs de cozinha, artistas plásticos e músicos.

Discovery Atlas: Índia
Estréia: domingo, 18 de novembro, às 20h, com reprise em 19 de novembro, às 14h
Esse episódio, realizado ao longo de quatro anos, acompanha as histórias de oito personagens para mostrar a beleza e a complexidade desta futura superpotência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado