DIVERSÃO E APRENDIZADO PARA AS CRIANÇAS NA TV RÁ TIM BUM EM AGOSTO

Emissora infantil 100% brasileira exibe novos programas e peça teatral inédita   

 

 

            A TV Rá Tim Bum, único canal infantil a exibir somente produções nacionais, pertencente à Fundação Padre Anchieta, apresenta em agosto os novos programas Lanterna Mágica e Pequenos Cientistas, que unem entretenimento e muita diversão para as crianças. Além disso, neste período, a emissora também levará ao ar a peça inédita "A Centopéia Judite", do Teatro Rá Tim Bum.   

 

O programa Lanterna Mágica será exibido aos sábados e domingos, às 19h15. No século XVIII foi criada a lanterna mágica. Um dos primeiros projetores de imagens fixas que possibilitava o efeito da animação. Agora, depois de quase três séculos de inovação tecnológica, a TV Rá Tim Bum traz o programa Lanterna Mágica. Trata-se de um divertido espaço para a exibição de animações nacionais em curta-metragem, apresentado por uma curiosa e muito bem informada câmera de vídeo. Além de entreter e encantar, Lanterna Mágica estimula o desenvolvimento de produções nacionais independentes dirigidas ao público infantil. (Formato misto - Animação em 3D/ animação em 2D/ colagem e outras técnicas; média de 12 minutos por programa).

 

            O programa Pequenos Cientistas, que será levado ao ar aos sábados, às 17h05, e domingos, a partir das 15h05, foi desenvolvido com uma linguagem simples e atraente para o público infantil. Na verdade, a atração é um divertido convite para o fascinante mundo da ciência. Com a ajuda de Diná e Rex, dois espertos dinossauros que adoram aprender, as crianças vão descobrir na química, na física e na biologia as explicações para as dúvidas comuns que encontram no dia-a-dia, como "Por que o bolo cresce?" ou "O que é a vacina?". O programa ainda alerta para o perigo da extinção de algumas espécies, no quadro "Galeria"; e apresenta as atividades de algumas profissões em "Quando eu crescer, eu vou ser...".

 

            O Teatro Rá Tim Bum exibe em agosto a peça infantil inédita "A Centopéia Judite", da Cia. Teatral Arueiras do Brasil. Na trama, a personagem principal é uma centopéia pequenina chamada Judite, que certo dia ouve um morcego dizer que a floresta onde vivem está sendo destruída por queimadas e desmatamentos. Judite resolve encarar a empreitada de ajudar a salvar a floresta. Para contar essa história, foram utilizadas técnicas do teatro de bonecos, manipulados pela atriz e produtora Arlete Ramello e por sua convidada, a autora do espetáculo Delba Baraldi. A direção é de Daniel Cúccolo. A peça será exibida: dia 4 (sábado), às 20h; dia 5 (domingo), às 16h15; dia 25 (sábado), às 14h35; e dia 26 (domingo), às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado