A&E explica como o produtor Aaron Spelling revolucionou a TV norte-americana

O que seria da TV dos últimos 30 anos sem seriados como As Panteras, Barrados no Baile e Melrose Place? Fazer essa questão é como perguntar como seriam as séries se o produtor Aaron Spelling não tivesse colocado suas mãos de ouro nesses projetos, êxito de público em todo o mundo. O homem por trás do sucesso dos cabelos mais copiados dos anos 1970 e dos dramas juvenis mais comentados da década de 1990 é o foco do programa Biografia: Aaron Spelling, que o A&E apresenta no dia 25/8, sábado, às 19h.

Nascido poucos anos antes da quebra da Bolsa de Nova York, um dos momentos mais dramáticos da história norte-americana, o produtor serviu ao exército durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, ele iniciou sua carreira em Hollywood como ator de pequenos papéis em filmes como Black Widow (1954), protagonizado pela estrela Ginger Rogers. Mas o destino colocaria Aaron na lista dos homens mais poderosos da TV no século XX, um posto alcançado graças ao trabalho como roteirista de programas como Playhouse 90.

Após essa experiência, ele partiu para o cargo de produtor e imprimiu sua marca em cada uma das séries com sua assinatura. Honey West, Charmed e Hotel são programas populares em todo o mundo, como As Panteras e Barrados no Baile. Spelling morreu aos 83 anos em junho de 2006. Mas suas idéias serviram de inspiração para séries modernas como Dawson's Creek e Gilmore Girls. Ou será que alguém duvida dessa influência?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado