MINISSÉRIE “PLANETA TERRA: O FUTURO” APRESENTA REFLEXÕES SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS

Produção complementa a aclamada série "Planeta Terra" com questionamentos sobre o futuro das diversas espécies e ecossistemas. Estréia no dia 11 de agosto, às 20h

 

 

Para comemorar o sucesso mundial da série PLANETA TERRA, recentemente indicada ao prêmio Emmy em sete categorias, o Discovery Channel apresenta, a partir do sábado 11 de agosto, um bloco de programação que inclui os três episódios inéditos da minissérie PLANETA TERRA: O FUTURO (dedicada a espécies e habitats em perigo de extinção) e os 11 capítulos que compõem a primeira temporada da "série mãe", PLANETA TERRA. O novo bloco irá ao ar aos sábados, a partir das 20h.

 

Co-produzida pela Unidade de Histórica Natural da rede BBC e realizada pela mesma equipe do premiado documentário "Planeta Azul" (exibido pelo Discovery Channel em 2002), PLANETA TERRA é uma série épica que traça um panorama fiel da diversidade do nosso planeta. Após cinco anos de produção, sua primeira temporada estreou na América Latina em outubro de 2006. No próximo dia 24 de setembro, em Los Angeles, PLANETA TERRA concorre ao prêmio Emmy nas seguintes categorias: Outstanding non-fiction series; Outstanding Cinematography For Nonfiction Programming, com o episódio "De Pólo a Pólo"; Outstanding Picture Editing For Nonfiction Programming, com o capítulo "Montanhas"; Outstanding Music Composition For A Series (Original Dramatic Score), com o episódio "De Pólo a Pólo"; Outstanding Sound Editing For Nonfiction Programming (Single Or Multi-Camera), com o capítulo "De Pólo a Pólo"; Outstanding Sound Mixing For Nonfiction Programming (Single Or Multi-camera), com o episódio "De Pólo a Pólo"; Outstanding Writing For Nonfiction Programming, com o capítulo "Montanhas".

 

 

A seguir, uma breve descrição dos três episódios inéditos de PLANETA TERRA: O FUTURO e dos capítulos da primeira temporada de PLANETA TERRA, que serão retransmitidos:

 

Planeta Terra: O Futuro – Episódio 1 (Estréia: 11 de agosto, às 20h)

Este capítulo questiona se estamos, de fato, vivendo em um mundo à beira da extinção. Enquanto Ahmed Dioghlaf, Secretário Executivo do grupo de Diversidade Biológica das Nações Unidas, relata os índices de extinção, o chefe do IUCN argumenta que não temos idéia de quantas espécies realmente existem. Como selecionamos as espécies que queremos conservar? Por que devemos nos importar em salvar um animal em perigo de extinção?  Por que devemos salvar o urso panda? Ouviremos uma série de especialistas a respeito.  Em meio à discussão, PLANETA TERRA: O FUTURO exibirá imagens de ursos polares tentando matar uma morsa no Ártico Canadense. Os animais estão famintos porque a elevação das temperaturas está reduzindo as placas de gelo sobre as quais os ursos caçavam focas. O episódio também registra cenas inéditas da gazela da Mongólia (Procapra gutturosa), em um verdadeiro espetáculo migratório da Ásia. Infelizmente, a equipe de produção não capturou cenas dos antílopes Saiga (Saiga tatarica), avistados há 15 anos em semelhante evento da natureza. Motivo: este animal está à beira da extinção e não foi encontrado. Martyn Colbeck e o especialista em antílopes Saiga, Dr. Milner-Gulland, explicam as razões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado