PLAYBOY DO BRASIL ENTRETENIMENTO COMEÇA A OPERAR EM JULHO


Ø Nova empresa é resultado da união entre a Globosat e a Playboy TV América Latina

Ø Sexy Hot terá 80% da grade ocupados com produções nacionais

Ø Oferta de canais adultos na TV brasileira aumenta com joint venture

A Globosat e a Playboy TV América Latina se uniram para criar a Playboy do Brasil Entretenimento S/A. A nova empresa tem como objetivo aproveitar o know-how de suas controladoras para melhorar e diversificar a oferta de programação adulta no Brasil. A Playboy do Brasil Entretenimento terá como diretor Mauricio Paletta, então gerente de entretenimento na Globosat. A Globosat terá 60% do controle acionário da nova empresa, restando à Playboy TV América Latina a outra parte. A operação começou agora em julho.

"A Playboy do Brasil Entretenimento nasce para ser referência em conteúdo adulto na região. É uma empresa que dará mais diversidade a esse tipo de programação, oferecendo mais conteúdo ao consumidor", diz Paletta.

A Playboy do Brasil Entretenimento vai iniciar o novo posicionamento dos canais. O Sexy Hot, voltado para o público heterossexual, se tornará ainda mais brasileiro. A meta é que a grade alcance programação 80% nacional. Segundo pesquisa realizada em 2004 com homens e mulheres, do Rio e de São Paulo, assinantes e ex-assinantes, filmes brasileiros são os preferidos do público entrevistado. A familiaridade com a língua portuguesa e com os aspectos físicos da população são as causas dessa preferência.

O Playboy TV vai ganhar tratamento especial, para tornar-se mais atraente para o consumidor brasileiro. Nesta primeira fase, as peças promocionais serão customizadas, com novas locuções e novos textos. Em 2008, a meta é produzir um programa totalmente voltado para o público nacional, com casting brasileiro e com temática que agrade e cative este assinante.

O For Man, após seu reposicionamento realizado no primeiro semestre do ano passado, diversificou sua programação a partir de pesquisa empreendida nesta mesma época, que constatou que 50% de assinantes do canal eram também telespectadores do Sexy Hot. O canal passou a contar com um conteúdo mais abrangente: filmes homossexuais, bissexuais e com travestis.

Além do Sexy Hot, do For Man e do Playboy TV, que juntos têm cerca de 200 mil assinantes, a nova programadora terá ainda uma gama de canais adultos – cerca de oito – voltados para diferentes públicos, que podem ser lançados em 2008 e 2009, dependendo dos acordos que poderão ser realizados com as operadoras.

A joint venture também acena com novos mercados, principalmente a possibilidade de explorar novas mídias, como vídeo on demand, box de DVDs adultos, conteúdo para celulares e Internet. O acervo da nova empresa ganha um volume considerado, com os títulos pertencentes à Playboy Americana, Playboy América Latina e Sexy Hot.

O site do Sexy Hot também será contemplado com o acréscimo desse acervo. Novos títulos serão exibidos na íntegra na página do canal. Há ainda um projeto em estudo para implementar via Internet um canal 24 horas, o streaming live.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado