Vampeta no “Bola da Vez” inédito da ESPN Brasil

 

O polêmico Marcos André Batista Santos, o Vampeta, do Corinthians, é o entrevistado do "Bola da Vez" inédito que a ESPN Brasil apresenta neste sábado, 18 de agosto, às 21 horas. Entre outros assuntos, ele revela que estabeleceu duas metas para o segundo turno do Campeonato Brasileiro: ajudar o Corinthians a terminar entre os quatro primeiros, garantindo assim uma vaga para a Libertadores, e interromper a seqüência de vitórias do São Paulo sobre o time alvinegro.

 

Famoso por popularizar o termo "bambi" para se referir aos jogadores do São Paulo e pelas declarações polêmicas quanto ao time paulista, Vampeta admite: "Tenho sempre que dar uma estocada neles". O craque fala sobre sua preparação para voltar ao Corinthians. Conta que, para perder sete quilos, voltou a ter hábitos alimentares mais regulares e que chegou a correr cerca de 16 quilômetros diários. "Dava pra chegar em Nazaré das Farinhas", brincou, referindo-se à sua cidade natal na Bahia.

 

Vampeta está em sua terceira fase no Corinthians. Na primeira, de 1998 a 2000, ajudou o time a conquistar dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Paulista e o Campeonato Mundial de 2000. Depois, entre 2002 e 2003, participou da conquista de mais dois títulos paulistas e da Copa do Brasil. Atuou em diversos outros times, entre eles o Vitória (onde iniciou sua carreira em 1990), Flamengo, Goiás e em grandes clubes europeus como PSV, Inter de Milão e Paris Saint-Germán, mas foi com o Corinthians que Vampeta teve sua maior identificação. Conta até que gostaria de entrar para o Conselho do clube daqui a alguns anos.

 

Neste "Bola da Vez" inédito, Vampeta fala também sobre sua atuação na seleção brasileira e sobre a conquista do pentacampeonato mundial na Copa de 2002. Para ele, a principal diferença entre o grupo comandado por Luiz Felipe Scolari e o que disputou a Copa de 2006 sob o comando de Parreira, é que o grupo anterior "tinha um grande líder. Em 2006, a seleção era como um rebanho de ovelhas sem um pastor".

 

Vampeta fala ainda sobre os projetos sociais que desenvolve em sua cidade Nazaré das Farinhas, sobre a recuperação do cinema local e sobre seu relacionamento com os colegas nos times pelos quais passou. Comenta temas polêmicos como homossexualidade no futebol, o atual nível técnico do futebol no Brasil, loterias e apostas em resultados de jogos.  

 

BOLA DA VEZ

O passado e o presente se misturam em BOLA DA VEZ, programa de entrevistas da ESPN BRASIL. O antigo ídolo ou a personalidade em evidência na semana é colocado no paredão  pelos jornalistas, convidados e um assinante. Durante uma hora, ele responde às perguntas da bancada de entrevistadores. E sempre surgem revelações importantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado