Coldplay no Planet Rock Profiles VH1


Planet Rock Profiles é uma série que apresenta detalhadamente o perfil dos principais músicos do momento.

Coldplay Segunda-feira, 24 de setembro, às 23h

A subida do Coldplay ao topo da indústria musical foi meteórica. Quando lançaram o single Yellow, no começo de 2000, quem pensaria que se transformaria numa das maiores bandas do mundo? Seu primeiro álbum, Parachutes, fez um sucesso enorme e a seqüência de 2002, A Rush of Blood to the Head, consolidou o grupo no superestrelato.

Vender 11 milhões de cópias no mundo inteiro e conquistar o topo das paradas em mais de 11 países mudou para sempre o mundo do vocalista Chris, do guitarrista Johnny Buckland, do baixista Guy Berryman e do baterista Will Champion.

O álbum X&Y, lançado em 2005, foi o mais esperado em anos. Seu atraso na entrega causou uma pane na EMI. Também foi o primeiro que a banda gravou depois de entrar em um novo mundo em que há especulação comercial, relacionamento com celebridades e a terrível invasão de privacidade dos paparazzi. Vendeu seis milhões de cópias - foi a venda mais rápida da história do Reino Unido, o álbum número 1 na Europa por treze semanas, quatro vezes álbum de platina e a maior venda de discos em 2005 no mundo todo. Coldplay foi o grande vencedor no MTV Europe Awards de 2005, conquistando a estatueta de Melhor Canção. Confira essa entrevista com Chris e Johnny, que apresentam um acústico exclusivo tocado no Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado