ESPECIAL TCM FICÇÃO CIENTÍFICA, FANTASIA E HORROR EM OUTUBRO

A fantasia do cinema em clássicos de arrepiar e títulos que excedem a mais pura imaginação.

Polvos gigantes, homens imortais e bichos de sete cabeças unem-se a Norman Bates e a uma garota possuída – entre muitos outros personagens inesquecíveis do suspense e do terror.

Um especial de tirar o sono. Grandes diretores como Hitchcock, Friedkin e Spielberg, e figuras como Ray Harryhausen, mestre dos efeitos especiais, fizeram do imaginário uma arte e fascinaram o público em todo o mundo.

Porque, afinal, não importa se é verdadeiro, mas, sim, verossímil. E, se assusta, melhor ainda. O TCM apresenta, em outubro, um especial único com filmes cultuados como “Poltergeist – O Fenômeno”, “O Monstro do Mar Revolto” e “Simbad e a Princesa”, além de estréias como “Tubarão”, “A Bolha”, “Highlander – O Guerreiro Imortal” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”.


AS SETE FACES DO DR. LAO

Este que foi o último filme dirigido por George Pal traz uma magnífica atuação de Tony Randall – curiosamente, o ator não gostava do trabalho e recusava-se a falar sobre ele – como um sábio velhinho chinês que instala seu circo em uma pequena cidade do Arizona. O local realmente precisa de entretenimento, já que um fazendeiro ganancioso chamado Clint Stark (Arthur O'Connell) pretende comprar toda a cidade e inferniza a população. O editor de um jornal até que tenta fazer uma campanha contra o vilão, mas é incapaz de superar seu poder, sua riqueza e seus abrutalhados capangas. Com atrações únicas, o chinês consegue mudar a vida dos habitantes, espelhando-os nos personagens que encarna: Mágico Merlin, Pan, Medusa, O Abominável Homem da Neve, Serpente Gigante e Apolônio de Tiana. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de melhores efeitos especiais e o maquiador William Tuttle ganhou uma estatueta honorária. Participação de Barbara Eden, de “Jeannie é um Gênio”.
Terça-feira, 2 de Outubro 00h




JASÃO E O VELO DE OURO ESTRÉIA!

Em uma viagem mágica e misteriosa, Jason enfrenta espantosas harpias, um monstro de sete cabeças e um exército de esqueletos diabólicos, entre outras malvadas criaturas animadas quadro a quadro pelo mestre dos efeitos Ray Harryhausen. Até o gigante Netuno sai da água e ajuda os guerreiros, que vão em busca do “Velo de ouro”. Com música de Bernard Herrmann, o filme é uma das maiores obras do gênero.
Quarta-feira, 3 de Outubro 00h



A ESTIRPE DOS MALDITOS

Esta continuação de “Village of The Damned”, filme dirigido por Wolf Rilla em 1960, continua com a história dos perigosos bebês loiros nascidos da união entre seres extraterrestres e habitantes de Midwich. Agora, dois investigadores da UNESCO querem instigar a esta crianças superdotadas, nascidos em diferentes partes do mundo, mas de feições similares. Os pequenos, de grandes e hipnóticos olhos dourados, são levados a Londres para levar a cabo a pesquisa. Tudo se complica quando o grupo se escapa do laboratório e chega até uma igreja... É que suas capacidades para-normais podem ser uma ameaça fatal para o mundo. Dirigida por Tony Leader, esta história de ficção científica dos roteiristas John Briley e Benjamin Clark é uma clara e eficiente alegoria sobre a Guerra Fria e a maldade do ser humano. Atuam Ian Hendry, Barbara Ferris, Alan Badel, Alfred Burke e Sheila Allen, entre outros.
Quinta-feira, 4 de Outubro 00h



PLANETA PROIBIDO

Inspirado na obra de Shakespeare “A Tempestade”, este histórico título de ficção científica deixou sua marca em famosas séries posteriores como “Jornada nas Estrelas” e “Perdidos no Espaço” ou nos andróides de George Lucas. A ação transcorre por volta do ano 2200. Uma expedição espacial comandada pelo astronauta John Adams (Leslie Nielsen) viaja até o planeta Altair-4, situado a uns 25 anos-luz do planeta Terra. Nesse remoto lugar vive o doutor Morbius (Walter Pidgeon), um conhecido cientista desaparecido há 20 anos que construiu um grande império junto com sua filha (Anne Francis) e um sofisticado robô chamado “Robby, o Robô”. Os dois seres humanos foram os únicos que sobreviveram ao ataque perpetrado por uma misteriosa força invisível. Apesar de incomodado pela chegada dos terrestres, Morbius concorda em mostrar seus avançados laboratórios. Com o tempo, Altaira e o comandante Adams se apaixonam. Mas a tranqüilidade termina quando a força invisível ataca novamente. Dirigida por Fred Wilcox, “Planeta Proibido” se destaca pelos seus excelentes efeitos especiais e a esplêndida fotografia. Essa combinação conseguiu - por primeira vez - fazer o espectador sentir-se no espaço exterior.
Sexta-feira, 5 de Outubro 00h




O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Este clássico de ficção científica foi dirigido por Robert Wise, responsável pela edição “Cidadão Kane” (“Citizen Kane”, 1941) e “Soberba” (“The Magnificent Ambersons”, 1942), do diretor Orson Welles. Klaatu (Michael Rennie) é um pacífico extraterrestre que aterrissa no planeta Terra com sua nave espacial acompanhado por seu guarda-costas, o poderoso robô Gort (Lock Martin). A Segunda Guerra Mundial acaba de terminar e Klaatu desembarca perto da Casa Branca, em Washington, para difundir uma mensagem-chave para o futuro de toda a humanidade. Ele deseja reunir os representantes de todas as nações, mas acaba sendo obrigado a permanecer em um hospital. Depois de escapar e aprender algumas coisas sobre os nativos, o alienígena resolve fazer uma aproximação alternativa com os humanos. Baseado na história “Farewell to the Master”, de Harry Bates, “O Dia em que a Terra Parou” foi um dos primeiros filmes de Hollywood que levantou seriamente a hipótese de uma visita extraterrestre a nosso planeta.
Sábado, 6 de Outubro 00h




HIGHLANDER - O GUERREIRO IMORTAL ESTRÉIA!

Nas Terras Altas da Escócia, Connor MacLeod (Christopher Lambert) é ferido mortalmente por um cavaleiro negro, mas sobrevive. E assim descobre que é parte de um clã secreto de seres imortais, que devem lutar uns contra os outros ao longo da história e estão condenados a se debater em duelo até que reste apenas um. O único imortal receberá o Prêmio: depois de se alimentar das almas de todos os outros, possuirá uma força e uma sabedoria únicas. MacLeod aprenderá a sobreviver graças aos ensinamentos de Juan Sánchez Villalobos Ramírez, conhecido como Tak Ne (Sean Connery). Ficção Científica e aventura, em uma história que conseguiu cativar o mundo.
Sábado, 6 de Outubro 22h




FOME DE VIVER

A beleza singular de Catherine Deneuve a fez a escolha perfeita para o papel de Miriam Blaylock, uma vampira sedutora que coleciona amantes com a velocidade da luz e descarta-os como meros objetos. Sua eterna juventude é garantida pelas inúmeras vítimas que suga quando sai pela noite de Manhattan ao lado do atual amante, John (David Bowie). Ele, no entanto, não tem a mesma sorte que ela e, certa manhã, ao perceber os primeiros sinais de envelhecimento, entra em desespero. O processo parece estar indo mais rápido do que o tempo que ele leva para sugar suas vítimas, o que o faz procurar a especialista Dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon). Mas tudo indica que é o fim da linha... Dra. Sarah, no entanto, está apenas começando sua viagem no envolvente universo sobrenatural de Miriam.
Domingo, 7 de Outubro 00h



A MÁQUINA DO TEMPO

Neste fascinante filme de ficção científica (ganhador de um Oscar por seus deslumbrantes efeitos especiais), Rod Taylor é George, um cientista inglês fascinado com a possibilidade de viajar no tempo. Em fins do século 19, o cientista finaliza a construção de uma máquina que lhe permite transportar-se ao passado e ao futuro. George inicia, então, uma apaixonante viagem a 1917. Ali se entristece ao testemunhar o começo da violenta Primeira Guerra Mundial. Depois, viaja até os anos 40 e observa uma guerra ainda mais sangrenta. Depois de parar em 1966 e presenciar a brutal destruição de Londres por uma terrível explosão nuclear, George viaja a um futuro distante. Ali, duas raças habitam o mundo: uma apática e monótona, que vive na superfície, e outra, canibal, que vive debaixo da terra. Essa última se apropria da máquina do tempo, obrigando a George a arriscar sua vida para recuperá-la. Esta fascinante adaptação do clássico romance de H.G. Wells foi dirigida por George Pal. Em 2002, Simon Well, bisneto de H.G. Wells, dirigiu uma nova versão com Guy Pearce no papel principal.
Terça-feira, 9 de Outubro 00h



O MENINO INVISÍVEL

Richard Eyer e Philip Abbott protagonizam este título de ficção científica dirigido por Herman Hoffman; ainda que o verdadeiro astro do filme seja "Robby, o Robô" – famoso andróide de “Planeta Proibido” (“Forbidden Planet”, 1956) que a MGM se viu obrigada a utilizar devido ao alto custo de sua fabricação. Dr. Tom Merrinoe (Abbott) é um cientista capaz de desenvolver um supercomputador falante em seu próprio laboratório, mas incapaz de controlar seu filho travesso, Timmie (Eyer). Com a intenção de impressionar o garoto com seu trabalho, Dr. Merrinoe o leva ao laboratório, mas Timmie só se interessa em reativar um antigo robô em desuso. A pobre criatura acaba sendo “enfeitiçada” pelo supercomputador, que o lança em um foguete para controlar a órbita terrestre. Timmie, que também está a bordo, deverá convencer o robô a abortar a missão. Baseado em um conto de Edmund Cooper, “O Menino Invisível” foi realizado com impressionantes recursos técnicos.
Quarta-feira, 10 de Outubro 00h




A MÁSCARA DE FU MANCHÚ

Os arqueólogos do mundo estão atentos ao túmulo recém encontrado de Gengis-Kan, no deserto de Gobi. Também Fu Manchu, que imagina um futuro diferente se conseguir possuir a máscara e a espada do mítico guerreiro. Assim conseguiria a união dos povos do Oriente para conquistar o mundo. O tesouro fica em mãos de uma garota, que com o seu namorado e Sir Nayland Smith, tentará enganar Fu Manchu para libertar seu pai, seqüestrado no museu.
Quinta-feira, 11 de Outubro 00h




O MONSTRO DO ÁRTICO

Baseada no relato “Quem está aí?” de John W. Campbell, “O Monstro do Ártico” relata a história de um grupo de cientistas norte-americanos liderado pelo doutor Arthur Carrington (Robert Cornthwaite), que encontra uma estranha nave espacial enterrada no gelo do Pólo Norte. Diante do achado, a expedição solicita a ajuda do exército. O capitão Patrick Hendry (Kenneth Tobey) e seus homens descobrem que se trata de um OVNI e conseguem retirar o corpo congelado do piloto alienígena. Infelizmente, o gelo se derrete e a violenta criatura extraterrestre (um vegetal que se alimenta do sangue humano) acorda, na base, e ataca aos humanos. A pesar de tudo, o doutor Carrington quer manter a “coisa” com vida para investigá-la. Mas o capitão Hendry se opõe e prefere aniquilá-la, por sua violenta conduta. Este clássico da ficção científica foi produzido por Howard Hawks e dirigido por Christian Nyby com o estilo inconfundível do mítico produtor. Em 1982, John Carpenter filmou sua própria versão do texto de John Campbell.
Sexta-feira, 12 de Outubro 00h




A 20 MILHÕES DE MILHAS DA TERRA

Clássico exemplo dos monsters movies, neste caso com uma criatura que, a cada noite, duplica seu tamanho. Ante a queda de uma nave espacial norte-americana na costa da Sicília, um povoado de pescadores se ocupa das visitas inesperadas. Por um lado, o coronel Calder (William Hopper) e outros sobreviventes da missão a Vênus, que terminou em acidente; por outro, uma massa gelatinosa que envolve um pequeno monstro com forma de réptil e corpo de homem. Os meninos crescem e a criatura também: a princípio trancada em um zoológico, não há grade que depois consiga detê-la.
Sábado, 13 de Outubro 00h





TUBARÃO ESTRÉIA!

Um cientista (Richard Dreyfuss), um policial (Roy Scheider) e um caçador de tubarões (Robert Shaw) seguem o rastro de um gigantesco tubarão que transtornou a calma da comunidade de Amity. Obra-prima do suspense, “Jaws” foi o primeiro filme da história a superar os 100 milhões de dólares em arrecadação e transformou Steven Spielberg em um dos diretores mais famosos (e ricos) do mundo.
Sábado, 13 de Outubro 22h





O EXORCISTA

O diretor William Friedkin realizou este thriller de horror baseado no best-seller de William Peter Blatty, que, por sua vez, inspirou-se no último caso de exorcismo aprovado pela Igreja Católica dos Estados Unidos. Interpretada por Linda Blair, Regan Teresa MacNeil é uma adolescente que, de repente, começa a apresentar habilidades e comportamentos estranhos, como girar a cabeça e levitar. Preocupada, a mãe da garota, Chris MacNeil (Ellen Burstyn), pede ajuda ao padre Damien Karras (Jason Miller), que se convence de que Regan está possuída pelo demônio. A saída é chamar um exorcista: o padre Lankester Merrin (Max von Sydow), que trava uma dura batalha contra o espírito maligno. “O Exorcista” recebeu 10 indicações ao Oscar, vencendo nas categorias de melhor roteiro e efeitos sonoros.
Domingo, 14 de Outubro 01h10




DESAFIO DO ALÉM

Baseando-se na novela The Haunting of Hill House de Shirley Jackson, Robert Wise dirigiu um dos filmes sobre mansões assombradas mais elogiados de toda a história. No filme, o antropólogo John Markway (Richard Johnson), se instala em uma enorme e arrepiante mansão para comprovar a suposta existência de espíritos malditos. Com ele se aventuram o jovem e incrédulo Luke (Russ Tamblyn), herdeiro da casa, a misteriosa clarividente Theodora (Claire Bloom) e a instável e insegura Eleanor (Julie Harris). Com o correr do tempo, o grupo começa a descobrir que as histórias horrorosas da “Casa da Colina” são muito mais verdadeiras do que acreditavam, e a probabilidade de escapar se torna cada vez mais remota. A brilhante interpretação de Claire Bloom propicia uma tensão sexual imprescindível para a narrativa, que trata mais da luta interna entre a virginal Eleanor e seus contraditórios desejos do que sobre a batalha do grupo contra os espíritos. Este roteiro foi recriado novamente em 1999 pelo diretor e produtor Jan de Bont, com Liam Neeson e Catherine Zeta-Jones nos papéis principais.
Terça-feira, 16 de Outubro 01h





SIMBAD E A PRINCESA ESTRÉIA!

As aventuras do mítico personagem de “As mil e uma noites” foram imortalizadas na telona em dez filmes, desde 1936. Nesta quinta entrega, o legendário marinheiro deve retornar à perigosa Ilha de Colossus, onde havia escapado dos ciclopes. Lá, deverá encontrar os ingredientes para uma poção que quebrará o feitiço que pesa sobre sua amada, reduzida ao tamanho de um elfo pelo mago Sokurah.
Quarta-feira, 17 de Outubro 01h






KING KONG

Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack filmaram a versão original desta clássica história de aventura cujos efeitos especiais foram lendários para a época. Escrito por Edgar Wallace, o relato começa quando o extravagante diretor de cinema Carl Denham (Robert Armstrong) vai em busca de um bom lugar para rodar seu novo filme. Além da tripulação, o acompanha a atriz principal Ann Darrow, interpretada pela expressiva Fay Wray, a “rainha dos gritos de horror” em Hollywood. Ao desembarcar na desconhecida ilha Skull, o grupo se depara com nativos que pretendem comprar a loira Ann para convertê-la na prometida de King Kong, um gorila de 10 metros de altura que governa a ilha. Diante da negativa de Denham, os indígenas seqüestram a atriz e a amarram em um grande altar de sacrifício para oferecê-la ao gorila, que termina a salvando. Depois, Kong é capturado pela tripulação e levado a Nova York como atração da Broadway. Mas, antes da estréia, o gorila escapa para procurar Ann e acaba enfrentando uma frota de aviões da Primeira Guerra Mundial no pico do Empire State Building, cena que se converteu em uma das mais memoráveis do cinema.
Quinta-feira, 18 de Outubro 01h




O TÚMULO VAZIO

Este thriller de horror dirigido por Robert Wise conta com brilhantes participações de Boris Karloff e Bela Lugosi. O cirurgião Wolfe MacFarlane (Henry Daniell) realiza experiências ilegais com cadáveres, porém com a intenção de efetuar avanços médicos em prol da humanidade. Seu “fornecedor” de corpos é o misterioso taxista John Gray (Karloff), que, ao mesmo tempo, chantageia o aristocrata MacFarlane e comete homicídios para prover “material fresco”. Cansado das chantagens, o médico assassina Gray, e, embora consiga escapar da polícia, não consegue fugir dos tormentos de sua própria consciência. Bela Lugosi tem um papel pequeno no filme, mas sua cena com Karloff é memorável.
Sexta-feira, 19 de Outubro 01h




OS PÁSSAROS

Melanie (Tippi Hedren) é uma bela e rica jovem da alta sociedade de San Francisco. Em uma loja de animais conhece, por acaso, o charmoso advogado Mitch Brenner (Rod Taylor), que procura um par de periquitos para dar de presente à irmã Kathy. O advogado, que conhece Melanie por meio de jornais e revistas, a trata com desprezo e vai embora. Furiosa, mas intrigada, a jovem decide comprar um par de pássaros e levá-los à casa de Mitch. Mas ele foi visitar a mãe (Jessica Tandy), em Bodega Bay. Melanie, então, viaja até lá com os animais. Quando chega à cidade, se depara com um fenômeno muito estranho: os pássaros começam a atacar os habitantes do lugar de modo inexplicável. Tudo começa com uma gaivota que bica a cabeça de Melanie. Mas as coisas ficam realmente perigosas quando centenas de pássaros perseguem a população em uma festa infantil. Com 371 cenas trucadas (a maioria ainda atual), Hitchcock conta uma das histórias mais pessoais e surrealistas de sua genial filmografia. Bernard Herrmann foi o compositor da inquietante trilha sonora composta por sons de pássaros que provocam calafrios no espectador.
Sábado, 20 de Outubro 01h




POLTERGEIST, O FENÔMENO

Filme que envolve diversas lendas, pela morte prematura de duas de suas atrizes: Dominique Dunne, aos 22 anos, e a protagonista Heather O'Rourke, aos 12 anos. Com direção de Tobe Hooper e roteiro e produção de Steven Spielberg, “Poltergeist, o Fenômeno” relata os estranhos acontecimentos que envolvem uma família de classe média da Califórnia. Steve Freeling (Craig T. Nelson) leva uma vida aparentemente normal ao lado da esposa, Diane (JoBeth Williams), e dos filhos: Dana (Dunne), Robbie (Oliver Robbins) e a caçula Carol Anne (O'Rourke). Até que recebem a “visita” de alguns fantasmas. Inicialmente, as criaturas apenas movem objetos pela casa, mas, com o passar do tempo, começam a aterrorizar. A pequena Carol Anne desenvolve uma estranha fixação pela TV e, certo dia, desaparece. Uma parapsicóloga é chamada para desvendar o mistério, mas, pela complexidade dos fenômenos, ela é obrigada a recorrer à ajuda da vidente e exorcista profissional Tangina Barrons (Zelda Rubinstein). Descobrem que Carol Anne está viva e dentro de casa, porém em outro plano... O filme teve duas seqüências: “Poltergeist 2, O Outro Lado” (“Poltergeist II: The Other Side”, 1986) e “Poltergeist 3, O Capítulo Final” (“Poltergeist III: The Final Chapter”, 1988).
Sábado, 20 de Outubro 23h




O HOMEM DE PALHA ESTRÉIA!

O agente Edward Malus (Edward Woodward) não consegue apagar de sua mente um acidente ocorrido na estrada, que não foi responsabilidade sua, mas que teria sido evitado se ele tivesse estado em qualquer outro lugar. A imagem de uma mulher e uma jovem que morreram dentro do veículo aparece para ele a toda hora. Mas Edward tem uma possibilidade de se redimir, em uma estranha ilha onde se celebra um festival pagão conhecido como O Dia da Morte e da Ressurreição. Mas ao procurar entender a magia de Summersisle, o protagonista não encontrará uma fuga dos rituais primitivos.
Domingo, 21 de Outubro 00h




VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Este clássico de 1959 baseado na obra de Júlio Verne sofreu algumas modificações em relação à história original ganhando uma heroína e um vilão. Com efeitos especiais surpreendentes – indicados ao Oscar – e cenários espetaculares, a aventura começa com uma descoberta do dedicado professor de geologia Oliver Lindenbrook (James Mason). Ele dá o primeiro passo em direção a uma viagem ao centro da Terra quando recebe um pedaço de lava de seu assistente, Alec McEwen (Pat Boone). Ao derretê-la, Lindenbrook encontra uma mensagem de um famoso explorador com todas as orientações para a expedição. Acompanhados pela viúva de um geólogo e por um guia islandês, professor e assistente iniciam a fantástica jornada. E são seguidos por dois vilões interessados em se beneficiar com a descoberta. O filme também foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte e som.
Terça-feira, 23 de Outubro 01h




FÚRIA DE TITÃS


Adaptação livre do mito de Perseu (Harry Hamlin), conta as duras provas que Zeus (Laurence Olivier) impôs ao herói antes de resgatar Andrômeda, como capturar o cavalo alado Pégaso, matar a Medusa e derrotar o monstro marinho Kraken, entre outras. Último filme no qual o magistral Ray Harryhausen, considerado o precursor da animação stop-motion, supervisionou os efeitos especiais.
Quarta-feira, 24 de Outubro 01h




A MALDIÇÃO DA MOSCA

A Maldição da Mosca é o terceiro filme da série de ficção científica iniciada com o clássico “A Mosca”. Henri Delambre (Brian Donlevy) está obcecado com as experiências de teletransporte realizadas por seu pai. Ao mesmo tempo, seus dois filhos desejam levar uma vida normal e esquecer a invenção do avô. Contra a vontade de Henri, Martin (George Baker), seu filho mais velho, casa-se com uma jovem que acaba de fugir de uma clínica para doentes mentais. A situação se complica quando ela encontra em um armário seres humanos mutilados em experiências. Enquanto isso, a polícia chega ao lar dos Delambre à procura da moça e quase descobre os experimentos do cientista. Ele tenta escapar usando a máquina de teletransporte, mas, para sua infelicidade, o dispositivo ainda possui defeitos não corrigidos.
Quarta-feira, 25 de Outubro 01h




O MONSTRO DO MAR REVOLTO ESTRÉIA!

Um polvo gigante, animado com a técnica de stop-motion, ataca São Francisco. Dois cientistas e um comandante tentam detê-lo antes que destrua a emblemática ponte da cidade. Este filme reuniu o produtor Charles H. Schneer e o pioneiro dos efeitos especiais Ray Harryhausen, associação que durou até “Fúria de Titãs”, último trabalho de ambos nesta categoria. Como o orçamento era baixo, Harruhausen fez o polvo com seis braços em vez de oito.
Sexta-feira, 26 de Outubro 01h




PSICOSE


Esta obra-prima do genial Alfred Hitchcock foi um marco na história do cinema. Foi um dos primeiros filmes dos anos 60 a ampliar o que podia se mostrar na tela ao incluir rápidos nus, sexo fora do casamento e fortes explosões de violência. “Psicose”, também, mudou para sempre a forma do thriller, ao enfocar o lado psicológico do assassino, além de incluir a morte do protagonista muito antes do fim. Janet Leigh interpreta a Marion Crane, uma jovem secretária de Phoenix que deseja melhorar suas condições financeiras para poder se casar com o namorado Sam (John Gavin). Descontente com a vida, a jovem decide roubar quarenta mil dólares que seu chefe lhe entrega para depositar no banco. Marion escapa da cidade e, depois de dirigir durante horas, faz uma parada em um hotel dirigido pelo pacato Norman (Anthony Perkins). Porém, o homem possui uma dupla personalidade e, enquanto Marion está no chuveiro, ele a assassina de modo selvagem com uma faca, em uma das cenas mais famosas da história do cinema. Com este e outros momentos memoráveis, o filme de Hitchcock gera, ainda hoje, grandes doses de tensão, terror e intriga.
Sábado, 27 de Outubro 01h




CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU ESTRÉIA!

Obra-prima da ficção científica dirigida por Steven Spielberg – que foi indicado ao Oscar pelo trabalho. O elenco conta com a participação do grande cineasta francês François Truffaut, no papel de um pesquisador da vida alienígena. Richard Dreyfuss é Roy Neary, um eletricista que, durante um atendimento de emergência, entra em contato com objetos voadores não identificados. Da experiência, ele leva queimaduras no rosto – sua única prova de que não teve uma alucinação. Depois disso, passa a ter estranhas visões, mas ninguém acredita em sua história. Isso até encontrar um grupo de pessoas que passaram pela mesma experiência e estão dispostas a levar em frente uma investigação sobrenatural. Ao mesmo tempo, Neary descobre que agentes do governo estão a par da invasão. A brilhante fotografia do filme mereceu um Oscar. Também houve indicações nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Melinda Dillon), direção de arte, efeitos visuais, edição, trilha sonora original e som.
Sábado, 27 de Outubro 23h




A BOLHA ESTRÉIA!

Depois de cair um meteorito, uma criatura extraterrestre com forma de gelatina gigante se instala no povoado de Phoenixville, Pennsylvania. Os que se cruzam com ela tentam alertar o resto, sem muito sucesso. Enquanto isso, a bolha cresce e cresce. Considerada uma obra fundamental do cinema americano de Ficção Científica dos anos 50, “The Blob” marcou o debut protagonista de Steve McQueen (nos créditos, Steven McQueen).
Domingo, 28 de Outubro 01h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado