TV Globo Portugal estréia em outubro

A TV Globo e a TV Cabo apresentaram ontem, em Lisboa, um novo canal para o público português. No ar a partir de 01 de outubro, a TV Globo Portugal estará disponível no canal 80 da grade digital da TV Cabo, entre as opções de "entretenimento" da emissora.

A grade do canal foi montada com programas da TV Globo e da Globosat e vai oferecer as minisséries e novelas mais marcantes, documentários, seriados, telejornais, programas esportivos, infantis e de entrevistas, musicais e humorísticos. Jô Soares, Ana Maria Braga, Marília Gabriela e Serginho Groisman estarão lado a lado com outros programas ainda inéditos em Portugal, como Toma Lá Dá Cá, Estrelas, Saia Justa, Superbonita, Esporte Espetacular e Por Trás da Fama .

Há exatamente 30 anos começou a história entre a TV Globo e Portugal, quando foram exibidas as primeiras cenas da novela Gabriela. Desde 1977, mais de uma centena de produções da Globo foram acompanhadas pelos portugueses. Ontem, o novo canal foi lançado com uma festa na Estação Rossio, em Lisboa. Entre os convidados estavam o apresentador Serginho Groisman e os atores Thiago Lacerda e Deborah Secco.

"Estamos realmente muito felizes em tornar esse projeto possível. Há 30 anos temos o privilégio de estar presentes na vida de milhares de portugueses com nossas produções. Agora, montamos uma grade do nosso canal internacional especialmente para o público do país, que será diferente da grade dos demais países da Europa. Isso é uma mostra do respeito e do carinho que a Globo tem pelo mercado português", disse Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da TV Globo.

A TV Globo Portugal é um canal desenvolvido à medida das preferências e dos hábitos de audiência do público português, identificados através de uma pesquisa realizada com os telespectadores do país. Canal premium a la carte , será transmitido 24 horas via satélite e cabo, com qualidade digital e totalmente em português. Durante o mês de outubro, o sinal estará aberto no canal 80 para todos os clientes digitais da TV Cabo (clientes cabo com powerbox ou clientes satélite). A partir de novembro, assume seu posicionamento premium. Com este lançamento, a TV Cabo passa a oferecer 94 canais (69 canais base, 12 canais premium e 13 canais rádio).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado