Universal Channel estréia nova logomarca e programação visual

• No dia 15 de setembro, os assinantes conhecerão novo visual do canal, com recursos em 3D;

• Novo projeto gráfico, desenvolvido pela empresa de "motion design" NailGun, inclui ainda mudanças nas chamadas e vinhetas.



O Universal Channel canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, estréia no dia 15 de setembro um novo pacote gráfico, com mudanças na logomarca, nas vinhetas e nas chamadas.

Esta é a primeira vez que o canal realiza mudanças em seu projeto gráfico após o lançamento do Universal Channel, em setembro de 2004. Ao completar três anos, o canal reformula a programação visual saindo do 2D para 3D, o que traz consistência e modernidade para o design.


A criação e desenvolvimento do novo projeto gráfico ficaram a cargo da premiada empresa de "motion design" NailGun. Sediada em Nova York, a NailGun é especializada no mercado de televisão e contou com uma equipe formada por 26 profissionais envolvidas no processo de desenvolvimento do novo on air look do canal que levou cinco meses.

De acordo com Michael Waldron, presidente e diretor criativo do nailgun, "Este foi um dos maiores projetos no qual já trabalhamos. O Universal é uma marca ícone já há muito tempo e o Universal Channel é um dos canais mais importantes na América Latina. Portanto, ao mesmo tempo em que buscamos revitalizar o projeto gráfico do canal, nos preocupamos em valorizar esses atributos".

Seguindo essa premissa, a nova logomarca mantém as características visuais já consolidadas como a cor vermelha e o globo, símbolo que representa os estúdios, e passa a agregar elementos modernos e arrojados em 3D.

Todas as peças para exibição em TV (on air), como chamadas e vinhetas, foram desenvolvidas em 3D e produzidas em alta definição. Outro recurso adotado foi o live-action, que combina imagens de pessoas reais e animação. "Com o live-action nós inserimos diferentes tipos de pessoas nas chamadas", explica Waldron.

A equipe de criação da NailGun se inspirou em filmes clássicos como Janela Indiscreta e The Conversation para remeter ao material institucional conceitos como mistério e suspense presentes na programação do canal.

A paisagem urbana emoldura o novo on air, com imagens de arranha-céus, ruas e construções. Para projetar cenas de cidades, foram utilizados ângulos diferenciados que mostram que nem sempre podemos acreditar no que vemos. Erik Van der Wilden, diretor de animação da NailGun, comenta que no novo on air: "algumas vezes há a percepção que se está na cidade, mas quando a perspectiva muda percebe-se que pode estar em qualquer lugar".

O novo "on air look" do canal está sendo customizado para o Brasil pelo departamento de Promoções do Universal Channel, gerenciado por Ana Cristina Paixão. A área de promoções do Universal Channel, junto com a Youle Filmes, está "embalando" todas as chamadas e vinhetas do canal já com o novo visual gráfico e a nova logomarca.

O novo projeto visual será adotado em todos os países da América Latina que distribuem o Universal Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado