Especial inédito do Eurochannel a nova música alemã

Poucos sabem, mas a música eletrônica de hoje deve muito aos pioneiros do Kraftwerk, grupo alemão que esteve na gênese do conceito. Outros desconhecem que os hits dos anos 1980 Forever Young e Big In Japan são obra de uma outra banda alemã chamada Alphaville. E mais: que a banda de hard rock Scorpions, aquela do sucesso Wind of Change, tem como origem a cidade germânica de Hannover.

 

Por essas e outras razões, não faltam motivos para ficar de olho nos principais representantes da música alemã atual. Uma oportunidade para conferir o que há de novo por lá é o Especial Nova Música Alemã, destaque do Eurochannel no dia 14/10, domingo, às 21h.

 

Em pouco mais de 80 minutos, o especial apresenta 21 clipes de 13 artistas alemães. Entre eles, um dos DJs mais cultuados pelo mundo, Paul Van Dyk, autor do hit We are Alive. Ele marca presença no programa com o clipe de The Other Side.

 

Entre as bandas que têm lugar no especial estão Tokio Hotel, Digitalism, Atari Teenage, Modern Talking, US5, Chnappi e Rammstein – esta última com videoclipes de cinco de seus maiores sucessos como Keine Lust e America.

 

Euromusic: Especial Nova Música Alemã

Estréia dia 14/10 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado