ESPECIAL MÊS DO CÂNCER DE MAMA NO DISCOVERY HOME & HEALTH


ESPECIAL MÊS DO CÂNCER DE MAMA Todos os domingos do mês, às 23h (horário de Brasília), a partir de 7 de outubro

Há 20 anos, o Mês Nacional de Conscientização sobre o Câncer de Mama (NBCAM) vem educando as mulheres sobre a detecção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Em outubro, o Discovery Home & Health celebra e apóia a iniciativa apresentando programas especiais que analisam como é a vida das mulheres que lutam contra esta enfermidade.


PROGRAMAS:


O CÂNCER DE MAMA E INTIMIDADE
ESTRÉIA: Domingo, 7 de outubro, às 23h (horário de Brasília)
A grande maioria das mulheres que é diagnosticada com câncer de mama consegue sobreviver. Embora as estatísticas sejam confortantes, não dissipam os temores que surgem no momento de enfrentar o diagnóstico. Esta é a história de cinco mulheres de diferentes idades que passam por etapas distintas no tratamento da enfermidade. Recuperar a auto-estima e a intimidade com seus parceiros são dois dos desafios mais difíceis que enfrentam as mulheres que padecem do câncer de mama. Os telespectadores serão testemunhas da maneira como cada mulher e seus entes queridos vivem o processo de curar as feridas tanto físicas quanto emocionais causadas por esta doença.



BERMAN & BERMAN: SEXUALIDADE DEPOIS DO CÂNCER DE MAMA
Domingo, 14 de outubro, às 23h (horário de Brasília)
Neste episódio as irmãs Berman exploram o que acontece com o desejo sexual da mulher após o tratamento para o câncer de mama. Os telespectadores aprendem como é possível retomar uma vida sexual saudável, especialmente após a cirurgia da mama. Sobreviventes contam histórias que servirão de exemplo para todos, incluindo as batalhas em relação à imagem corporal e os desequilíbrios hormonais devido à quimioterapia. As Drs. Berman lidam com este lado muito importante e raramente discutido da doença que afeta tantas pessoas.


MITOS DO CÂNCER
Domingo, 21 de outubro, às 23h (horário de Brasília)
Dos alimentos que ingerimos até os produtos que utilizamos em casa, existe muita informação incompleta ou equivocada circulando sobre o câncer, e más notícias não faltam. O que é verdadeiro e o que não é? Mostrando comoventes histórias extraídas de relatos de pesquisadores do câncer, médicos, pacientes e sobreviventes, este programa leva os telespectadores em busca da verdade por trás de dez dos mitos mais comuns. Além de ser uma contagem regressiva dinâmica e divertida sobre os maiores enganos sobre a doença entre os americanos, o programa também salienta os perigos reais do câncer, a verdade por trás das curas e as coisas simples que podemos fazer no dia-a-dia para ajudar na sua prevenção.


ESPECIAL SOBRE O CÂNCER DE MAMA ESTRÉIA: Domingo, 28 de outubro, às 23h (horário de Brasília)
Sob a direção de Patricia Miccio e com a participação de importantes especialistas latino-americanos, compreenderemos melhor o câncer de mama, uma doença que afeta 1 em cada 8 mulheres do mundo. Através de casos reais de mulheres do México, Argentina e Colômbia, os telespectadores esclarecem distintos aspectos da enfermidade. O programa também apresenta as atividades de diferentes grupos de apoio na América Latina e reflete sobre a importância de seu trabalho com os pacientes e suas famílias para superar a enfermidade e sobreviver ao câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado