Jodie Foster é o destaque de Famosos, no A&E


Ela conduz sua carreira de maneira inteligente, é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e ganhou dois Oscar de Melhor Atriz antes dos 30 anos. Discreta, não gosta de badalações e, na medida do possível, consegue manter sua vida pessoal longe da mídia, apesar de ser vítima de boatos sobre sua sexualidade.



O A&E apresenta Famosos: Jodie Foster, programa que aborda o sucesso e a carreira dessa atriz talentosa e determinada, no dia 5/10, sexta-feira, às 17h30.



A fama chegou cedo, aos três anos, em 1965, ao estrelar campanha publicitária de uma garotinha com um cachorro puxando-a pela calcinha, até hoje estampada nos produtos Coopertone. Aos 13, com dez anos de carreira, já era considerada uma veterana e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo papel de uma prostituta no clássico de Martin Scorsese Taxi Driver – Motorista de Táxi (1976). O primeiro Oscar veio em 1988 com Acusados, e o segundo, em 1991, com O Silêncio dos Inocentes, produção que a consagrou definitivamente como uma das melhores atrizes de Hollywood.



Jodie também tem se dedicado a produzir e dirigir filmes. Mentes Que Brilham foi um de seus sucessos nessa área e, neste ano, deve estrear outro trabalho sob sua batuta, Flora Plum, protagonizado por Ewan McGregor e Meryl Streep. Recentemente, ela esteve em O Quarto do Pânico (2002), Plano de Vôo (2005) e ao lado de Denzel Washington e Clive Owen em O Plano Perfeito (2006), de Spike Lee.
Seu mais recente trabalho, Valente (2007), estreou em primeiro lugar nas bilheterias americana, arrecadando mais de 14 milhões de dólares. O longa chega ao Brasil em novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado