NatGeo em Novembro: "Mentes Brilhantes"

ESTRÉIA: "Mentes Brilhantes".

Domingo, dia 4, às 21h. 

No domingo, dia 4, às 21h, o Nat Geo estréia "Mente Brilhante". Durante 3 domingos consecutivos, o Nat Geo apresenta uma extraordinária combinação de experiências fascinantes e inéditas na TV com efeitos especiais e computação gráfica, baseada na mais recente tecnologia de mapeamento cerebral. A série mostra pessoas comuns com habilidades mentais fascinantes e o trabalho de cientistas que embarcam em fantásticas jornadas pelo misterioso universo do cérebro. 

No domingo, dia 4, às 21h, o NGC apresenta o 1º episódio, "Mente Brilhante: Desenvolvendo a Genialidade". Os telespectadores irão conhecer a história de Susan Polgar, a primeira mulher da história a se tornar uma grande mestre de xadrez. Susan não veio ao mundo com um Q!, mas teve o cérebro treinado em uma experiência única, realizada durante toda a infância. O NGC mostra como esse condicionamento criou um cérebro genial, perfeitamente adaptado para a realidade dela. Na seqüência, às 22h, vai ao ar "Mente Brilhante: Gênio Acidental". George é um autista com uma habilidade extraordinária: ele consegue indicar, instantaneamente, o dia da semana de qualquer data no passado ou futuro. George apresenta o que se chama de Síndrome de Sábio ou de "savant", uma deficiência grave, mas que lhe confere um poder mental aparentemente sobrenatural. 

No domingo, dia 18, às 21h, é a vez de "Mente Brilhante: Gênio Nato". Marc tem 7 anos. Aos 2 anos, após ouvir a canção "Mary Had a Little Lamb", ele se sentou ao piano e tocou a música sem cometer um único erro. Um ano depois, o prodígio já tocava Beethoven. Atualmente, Marc é capaz de tocar mais de 40 obras clássicas sem ler a partitura. Neste episódio, o Nat Geo explora a maravilha do cérebro das crianças superdotadas. Na seqüência, "Mente Brilhante: Desenvolvendo a Genialidade". Os telespectadores irão conhecer a história de Susan Polgar, a primeira mulher da história a se tornar uma grande mestre de xadrez. Susan não nasceu com um QI brilhante, mas teve o cérebro treinado numa experiência única, realizada durante toda a infância. O NGC mostra como este condicionamento criou um cérebro genial, perfeitamente adaptado para a realidade dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado