—SOBREVIVENTES: VOZES DE UMA TRAGÉDIA ESTRÉIA NA DISCOVERY CHANNEL.


Trinta e cinco anos depois do famoso acidente aéreo envolvendo uma equipe de rúgbi uruguaia, seus protagonistas relembram o desastre e contam como a experiência afetou suas vidas, em especial que o Discovery Channel leva ao ar em outubro.


Em outubro de 1972, um avião uruguaio que transportava uma equipe de rúgbi colidiu na cordilheira dos Andes com 46 passageiros a bordo. A princípio, 32 pessoas resistiram ao impacto e se viram ilhadas em um dos lugares mais inóspitos do mundo. Mais de dois meses depois, no entanto, apenas 16 seriam resgatadas com vida. Sem provisões, só haviam sobrevivido graças à prática do canibalismo, utilizando os corpos dos colegas mortos como fonte de alimento.


Hoje, 35 anos após a tragédia, os amigos Fernando —Nando“ Parrado, Carlos Páez, José Luis —Coche“ Inciarte e Roberto Canessa relembram aqueles dias de desespero e contam como o desastre afetou suas vidas, em
"SOBREVIVENTES: VOZES DE UMA TRAGÉDIA".



Esta produção original realizada pela divisão Discovery Networks Latin America/ US Hispanic estréia no Discovery Channel na quinta-feira, 11 de outubro, às 23:00, com reprise em 15 de outubro, à meia-noite.



Utilizando fotos de arquivo, imagens inéditas e entrevistas exclusivas com os protagonistas e seus familiares,
SOBREVIVENTES: VOZES DE UMA TRAGÉDIA“ segue a trajetória dos atletas desde o resgate até o retorno a Montevidéu, onde foram recebidos como heróis nacionais. Ao mesmo tempo, a produção analisa as críticas conferidas pela mídia internacional em relação ao canibalismo praticado pelo grupo.


Filmado na Argentina e no Uruguai, o programa mostra os sobreviventes explicando a gravidade da situação. Em alta montanha, sem comida e água, eles precisavam improvisar a todo momento. Só conseguiam líquido para beber ao derreter pedras de gelo com o calor do próprio corpo.

A situação mais dramática ocorreu quando os amigos se reuniram para fazer uma opção de vida ou morte. Parrado foi o primeiro a mencionar a idéia do canibalismo e decidiu comer um pedaço do corpo do piloto do avião.

Criticada por alguns e seguida por outros, sua ação garantiu a sobrevivência até que fossem encontrados, no dia 22 de dezembro daquele ano, em mais um ato de coragem dos amigos Parrado e Canessa. Após nove dias de caminhada em busca de socorro, eles foram finalmente avistados por um campesino, garantindo o resgate dos outros companheiros.



SOBREVIVENTES: VOZES DE UMA TRAGÉDIA“ é um programa da empresa South Atlantic Productions, sob a supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção da Discovery Networks Latin America / US Hispanic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado