SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA, SÉRIE THE TUDORS ESTRÉIA NO PEOPLE+ARTS



THE TUDORS


Apaixonado, vibrante e escandaloso, Henrique VIII é um personagem que marcou o curso da história.

Em 7 de outubro, às 23h (horário de Brasília), o People+Arts apresenta THE TUDORS, drama televisivo que recria de maneira majestosa os tumultuados primeiros anos do reinado deste monarca inglês.

Os episódios com duração de uma hora, contarão com duas versões: a completa e a light (sem cenas de sexo) que será transmitida a partir de 10 de outubro, às quartas-feiras, às 21h (horário de Brasília).


Paixão, ambição e traição são o fio que conduz a história de THE TUDORS, que apresenta Jonathan Rhys Meyers (Match Point) no papel de Henrique VIII.

Jovem, atraente e o homem mais poderoso de sua época, Henrique VIII era conhecido pelo seu gosto pelas proezas atléticas. Trata-se de um monarca cujos assuntos de Estado não figuravam entre suas prioridades, e os assuntos oficiais eram administrados pelo Cardeal Thomas Wolsey (Sam Neill de Jurassic Park).

Para os mais chegados à Sua Majestade, tentar agradar o rei era uma verdadeira faca de dois gumes, já que Henrique VIII era conhecido por mandar executar pessoas pela mínima desculpa e foi até capaz de desafiar a Igreja Católica Romana, a instituição mais poderosa da Europa Medieval.


Filmada na Irlanda, a trama THE TUDORS se desenvolve na Inglaterra durante os dez primeiros anos do reinado de Henrique VIII, que iniciou em 1509, quando ele tinha 19 anos, e terminou em 1547.

A série mostra as famosas companheiras de Henrique: Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) e Ana Bolena (Natalie Dormer) e também mergulha nas alianças políticas mais importantes, principalmente no seu relacionamento com o filósofo Sir Thomas More (Jeremy Northam), com Charles Brondon, o Duque de Norfolk (Henry Czerny) e com o Cardeal Wolsey (chefe da Igreja Católica Inglesa durante o período de separação de Roma).


A série THE TUDORS é produzida pela Peace Arch Entertainment em parceria com a Reveille Eire (Irlanda), Working Title Films e Canadian Broadcasting Corporation. Michael Hirst (roteirista do longa Elizabeth), é seu criador e produtor executivo. Ciaran Donnelly, Brian Kirk, Alison Maclean, Charles McDougall, Steve Shill são os diretores.


ESTRÉIA:
7 de outubro às 23h (horário de Brasília)

VERSÃO COMPLETA DOMINGOS às 23h (horário de Brasília)

VERSÃO LIGHT QUARTAS às 21h (horário de Brasília)



Episódio 1


Depois do assassinato de seu tio, o Rei Henrique VIII da Inglaterra pretende assegurar seu lugar na história declarando guerra à França. Apesar do estímulo de muitos da corte de Henrique, seu Chanceler, o Cardeal Thomas Wolsey, tem outros planos – e uma agenda própria que o fará o novo Papa. Após convencer o embaixador da França e o Bispo Bonnivet de que podem evitar uma guerra, Wolsey designa Sir Thomas More para elaborar um tratado que garantiria a paz na Europa. Enquanto Wolsey trata de administrar a gravidez da amante do rei, Elizabeth Blount, uma revolta fermenta na corte de Henrique, onde o Duque de Buckingham espalha que ele é o legítimo herdeiro do trono. E quando Buckingham surpreende sua filha na cama com o Duque de Suffolk, Henrique recusa-se a ordenar qualquer punição, a menos que a moça acuse o Duque de estupro.


Como Henrique teme que a Rainha Catarina esteja amaldiçoada pelos repetidos insucessos em gerar um filho homem, Wolsey propõe-se a se reunir com o rei da França para assinar o Tratado de Paz Perpétua e Universal. Com os preparativos para a assinatura do tratado em andamento, Wolsey recebe garantias de Bonnivet de que ele será o próximo Papa. Enquanto isso, após não ter recebido nenhuma satisfação de Henrique, Buckingham tenta envolver o embaixador da França, Sir Thomas Boleyn, em uma trama para controlar a monarquia.


Embora Catarina suspeite dos franceses e desaprove comprometer sua jovem filha como futura esposa do filho do rei da França, Henrique reluta em tomar qualquer ato que possa prejudicar sua viagem à França para assinar o tratado de paz. Encarregado de todas as negociações para a reunião, Boleyn então se assegura que suas filhas, Ana e Mary, estejam preparadas para aproveitar ao máximo a oportunidade. Finalmente, quando Wolsey informa a Henrique sobre a gravidez de Lady Blount, Buckingham começa a planejar a tomada do trono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado