Documentário do Eurochannel faz reflexão sobre passado do Leste Europeu


Entre 1936 e 2002, o Leste Europeu foi destruído, reconstruído e iniciou seu caminho rumo ao progresso. É nesse período de 66 anos, que se concentra o documentário 66 Estações, destaque do Eurochannel no dia 2/12, domingo, às 17h30.


Com roteiro de Mike Bullen, responsável pela série Life Begins, sucesso do canal, o documentário traça o perfil de uma era partindo de um ponto nada convencional: uma antiga piscina da cidade eslovaca de Košice, onde deram braçadas gerações de nadadores.

 

66 Estações (66 Sezón, Eslováquia, 2003)

Direção: Peter Kerekes

Roteiro: Mike Bullen

Gênero: Documentário

Duração: 86 minutos

Sinopse: Antigamente conhecida como "Cécácko", a antiga piscina da cidade de Košice, na Eslováquia, tem uma história que se confunde com os acontecimentos recentes do continente. Por meio de lembranças dos nadadores, a equipe do documentário conta como foi a realidade da piscina e de seus freqüentadores entre 1936 e 2002, ligando essa trajetória às mudanças ocorridas no leste europeu no mesmo período. Símbolo de igualdade, a piscina se transformou em um exemplo de resistência em tempos difíceis, bem como ter o dom de unir vivências particulares à história universal.

 

Eurocinema: 66 Estações

Dia 2/12 (domingo), às 17h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado