ESPN Brasil e Revista Placar promovem a entrega do prêmio “Bola de Prata”

 

 

Pela primeira vez, o troféu aos melhores do Campeonato Brasileiro será entregue na sede  da ESPN  . Evento terá transmissão ao vivo e programa especial

 

A ESPN Brasil e a Revista Placar fecharam uma parceria para promover a entrega do prêmio "Bola de Prata", a mais tradicional premiação do futebol brasileiro. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 03 de dezembro, um dia após a última rodada do Campeonato Brasileiro, na sede da ESPN. 

 

A partir das 10 horas, haverá flashes ao vivo no programa Pontapé Inicial , apresentado por José Trajano e Dudu Monsanto. Depois, do meio-dia às 14 horas, o canal traz ao vivo o programa especial "Bola de Prata Placar-ESPN Brasil" com a entrega dos troféus, entrevistas com os jogadores e os bastidores da premiação. No domingo seguinte, 09 de dezembro, às 21 horas, a ESPN Brasil apresentará um especial exclusivo sobre o evento.

 

Criada pela Revista Placar em 1970, a "Bola de Prata" é entregue anualmente aos melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. São 11 premiados: um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, um lateral esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes.

 

Além da "Bola de Prata", mais três   prêmios serão entregues na segunda-feira: a "Bola de Ouro", concedida ao jogador que obtiver a melhor nota média de toda a votação, a "Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão" e a "Chuteira de Ouro", dada ao maior goleador do Brasil. Criada em 1999, a "Chuteira de Ouro" premia o jogador que esteja atuando no país e que tenha marcado o maior número de gols somando todas as competições disputadas na temporada.

 

A eleição é feita de acordo com as notas dadas pelos jornalistas da revista a cada partida do Brasileirão. Os jornalistas da Placar assistem, sempre nos estádios, a todos os jogos do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para concorrer ao prêmio, os craques precisam ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixam o clube antes do final do campeonato são eliminados. Em caso de empate, leva o troféu quem tiver o maior número de jogos.

 

Zico é o maior vencedor da história da Bola de Prata, com nove troféus, seguido por Renato Gaúcho Júnior e Túliocom seis cada. Pelé, sempre foi hours concours e não concorria ao prêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado