FIM DE ANO - TV Globo celebra fim de ano com programação especial

A partir de dezembro, a programação da TV Globo contará com atrações inéditas, muita música, programas especiais e nomes conhecidos do grande público se despedindo de 2007 e dando as boas-vindas ao novo ano.

 

Ivete Sangalo vai comandar com energia e muito ritmo o Estação Globo  e, além das atrações musicais, interpretará diversas canções a pedido de fãs famosos como Reynaldo Gianecchini e Fernanda Vasconcellos. Didi estará à frente de o  O Segredo da Princesa Lili e o show Roberto Carlos Especial terá a presença de Gilberto Gil e Alcione. Xuxa comandará o Especial de Natal Xuxa 2007 acompanhada de astros da música brasileira e ainda estreará sua nova atração, o Conexão Xuxa. Angélica vai receber André Marques em sua casa para apresentar o Video Show Retrô e, após duas temporadas, Os Amadores ganhará mais uma edição. O tradicional Retrospectiva 2007 vai relembrar ao público os fatos mais marcantes de 2007 e o  Show da Virada encerrará as atrações de 2007 celebrando o ano novo com música e alto astral. A programação contará ainda com os inéditos Guerra e Paz, Faça Sua História , Casos e Acasos e Dicas de um Sedutor.

  

Estação Globo

 

Criatividade dos telespectadores, fôlego da platéia, energia de Ivete Sangalo e muitas atrações musicais prometem transformar o Estação Globo em uma animada pista de dança. A interatividade é uma das novidades do programa que será exibido nas tardes de domingo. No Estação Globo, o público terá a oportunidade de fazer o show: entrando no site do programa, o internauta pode, diante de uma webcam, cantar trechos de músicas da Ivete. Os vídeos selecionados pela direção serão exibidos nas aberturas de cada bloco. Conduzida pelo trecho escolhido, Ivete cantará o restante da música, como um presente para o público. Ivete também atenderá aos pedidos de fãs famosos como Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos e Fernanda Vasconcellos e interpretará músicas que não fazem parte do seu repertório no palco do programa. As seis edições do Estação Globo vão apresentar uma seleção musical eclética e reunir cerca de 60 artistas e bandas convidadas que cantarão sucessos para matar as saudades e também hits que estão na ponta da língua. Entre as atrações, a música popular brasileira ficará a cargo de Vanessa da Mata e Maria Rita; a cadência do samba por conta de Martinho da Vila e Mart'nália; o pop rock dançante com Jota Quest e Lulu Santos; o rock com Charlie Brown Jr. e NX Zero; o funk estará garantido por Perlla e MC Leozinho; a canção sertaneja com Leonardo e Edson e Hudson; o axé por Babado Novo e Asa de Águia e o Calypso levará a alegria do gênero ao palco do programa. Estação Globo tem direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Mariozinho Vaz e Mário Meirelles.

 

Especial de Natal Xuxa 2007

 

Em seu especial de Natal de 2007, Xuxa fará uma viagem pelo mundo, explorando a importância, a beleza e a alegria das festividades de diferentes culturas e religiões. Com números musicais de Gabriel Pensador, Olodum, As Chicas e Lenine, o programa mostrará a comemoração do Ano Novo chinês; os festejos pelo nascimento, morte e iluminação de Buda, na Índia; a Kwanzaa, a celebração da cultura negra norte-americana; o Ramadan, dos muçulmanos e a Hanukkah, da religião judaica; além do Natal em diferentes países da Europa e da América Latina. O especial contará também com a participação do ator Caco Ciocler, que, ao lado de Xuxa, apresentará as curiosidades de cada uma dessas festas. O programa tem direção geral de Fabrício Mamberti.

 

Guerra e Paz

 

Uma comédia romântica com muita ação: assim será Guerra e Paz , especial de fim de ano escrito por Carlos Lombardi, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Marco Rodrigo. Barbara (Danielle Winits) é uma escritora frustrada por ter que adotar um pseudônimo – Paloma Paz – para vender mais livros em bancas de jornal. Casada com Paulo (Mouhamed Harfouch), sua vida, no entanto, se transforma quando, numa festa de escola, reencontra Pedro Guerra (Marcos Pasquim), sua grande paixão na adolescência e também a inspiração para a criação do protagonista de seus livros: Tony Tijuana (Marcos Pasquim). O reencontro, além de reacender sentimentos guardados, faz com que Barbara, assim como em seus livros, passe a viver grandes aventuras ao lado de Guerra, atualmente um tira que adora correr riscos. Estarão também no elenco de Guerra e Paz Carla Regina (Dorinha), Guilherme Berenguer (Frajola), Chico Anísio (Padre), Rodrigo Faro (Ferreira), Daniele Valente (Val), Maria Gladys (Zoraide), Neco Vila Lobos (Zé), Roney Villela (Jacaré), Jose Rubens Chacha (Delegado Finazzi), Simone Soares (Virginia), Miguel Nader (freqüentador da boate) e Marcos França (Josué).

 

Faça Sua História

 

Dirigido por Roberto Talma, com criação de João Ubaldo Ribeiro e Geraldo Carneiro, e argumento e roteiro também de Geraldo Carneiro, Faça Sua História é uma comédia com os diversos tipos que dão vida e graça ao subúrbio do Rio de Janeiro. Caberá a Oswaldir (Stepan Nercessian), um taxista que é um verdadeiro contador de histórias, revelar, de um jeito todo especial, alguns momentos marcantes e inusitados da vida destes personagens. Através de um passageiro, interpretado por Luiz Gustavo, Oswaldir apresentará sua versão dos fatos para as situações vividas por tipos como Ivonete (Mariana Ximenes), Haroldão (Malvino Salvador), Eleuza (Roberta Rodrigues), Pai Creuzo (Ney Latorraca), Maribel (Luis Miranda), Leleco (Andre Gonçalves) e Marlicene (Paula Burlamaqui), o que deixará as histórias ainda mais interessantes.

 

Casos e Acasos

 

Casos e Acasos é uma comédia de situação, com aspectos dramáticos, que vai contar três histórias de personagens distintos que se cruzarão num desfecho surpreendente. As tramas que se entrelaçam vão revelar o curioso reencontro dos amigos Freitas (Ricardo Tozzi) e Michele (Erika Evanttini), que eram apaixonados na época de faculdade; o caso tragicômico de um homem casado, Lauro (Humberto Martins), que está com a amante Gabriela (Taís Araújo) no motel e descobre que perdeu sua aliança; e o drama de Ernesto (Antônio Calloni), vice-presidente de criação de uma agência de publicidade, que tem que demitir um de seus dois melhores amigos, Felipe (Thiago Fragoso) e Adriano (Danton Mello). O diretor geral Marcos Schechtman escalou o elenco mesclando nomes conhecidos do grande público com estreantes na TV. Participarão do programa também os atores Francisco Cuoco, Marcelo Valle, Fabio Araújo, Alexandre Nero, Paula Pereira, Clarisse Derzié Luz e Bethito Tavares. O especial Casos e Acasos é escrito por Daniel Adjafre e Marcius Melhem e tem direção geral de Marcos Schechtman.

 

Dicas de um Sedutor

 

Toda mulher adoraria contar com os conselhos de um homem experiente na arte do amor e da sedução. Mas onde encontrá-lo? Dicas de um Sedutor conta a história de Santiago, um homem de meia idade elegante e charmoso que trabalha orientando suas clientes a conquistar ou reconquistar seus parceiros. Ele tem um escritório onde conta com o apoio de sua secretária Arlete. Em casa, o sedutor tem que administrar – muitas vezes em vão – o temperamento de sua filha adolescente Ganesha. O especial de fim de ano é escrito por Rosane Svartman, Ricardo Perrone e José Lavigne, que também assina a direção geral do especial.

 

Os Amadores 3

 

Em Os Amadores 3, continuará a saga dos quatro amigos que se encontraram na morte e voltaram à vida para cumprir uma missão – que eles ainda não sabem muito bem qual é...  Os Amadores 3 revelará como anda a amizade do quarteto formado por Marquinhos (Cássio Gabus Mendes), um sujeito romântico; Tadeu (Otávio Muller), um cara conservador; Jaime (Matheus Nachtergaele), que é alto-astral e culto; e Guilherme (Murilo Benício), cirurgião plástico renomado. No terceiro episódio do especial, Jaime acha que a verdadeira missão do grupo é "salvar o garoto amanhã", porém, como a descoberta foi feita a partir de uma visão, o escritor não sabe explicar quem é o garoto, onde será o fato nem do que eles irão proteger a vítima.  A partir de então, todos os amigos passam a interpretar coincidências e até fatos corriqueiros como sinais do destino para o sucesso da realização desta missão. Além de Duda Nagle (Antônio), Emiliano Queiroz (Chico) e Marcela Barroso (Maria), participarão desta terceira edição do programa Guilhermina Guinle, Paola Oliveira, Bianca Byington, Carol Castro e o saxofonista Derico. O diretor geral José Alvarenga Júnior e o autor Mauro Wilson assinam juntos mais uma vez esta parceira de sucesso.  Assim como o primeiro, o segundo episódio da história está entre os finalistas do Emmy Internacional 2007, na categoria Comédia.

 

O Segredo da Princesa Lili

 

O especial de fim de ano O Segredo da Princesa Lili  vai contar a história da princesa Lili (Lívian Aragão) que, com a ajuda de Didi (Renato Aragão) e do contador de histórias Arthur (Fúlvio Stefanini), realiza seu sonho de participar de um concurso de canto. Os três passarão por muitas aventuras juntos e Didi, para proteger a princesa e garantir seu sucesso no concurso, terá que enfrentar a enfeitiçada bruxa Yrvana (Daniela Escobar), numa trama com muita música, dança e animação. Participarão ainda do programa os atores Natália do Vale, Gilbert Stein, Polliana Aleixo e Eike Duarte. O especial O Segredo da Princesa Lili é escrito por Renato Aragão e tem direção geral de Marcus Figueiredo e direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão.

 

Conexão Xuxa

 

Conexão Xuxa é o novo programa comandado pela apresentadora, que vai misturar aventura e conhecimento em uma grande gincana cultural. Com o objetivo de mostrar as "brasilidades" para os brasileiros, cada etapa do programa foi gravada em um local ou região diferente do nosso país, onde os participantes realizaram provas variadas, explorando pontos turísticos da cidade. Além de resistência física e agilidade, os competidores têm que mostrar seus conhecimentos gerais, respondendo às perguntas do "Tabuleiro Cultural". Ao final de cada edição do programa, Xuxa e os convidados recebem uma atração musical.

Da primeira etapa, gravada em Natal, João Pessoa, Recife e Olinda, participaram das competições Jorge Sá, Tamara Ribeiro e Sandra Pires (equipe amarela); Danielle Suzuki, Marcos Henrique e Marcelo Girardi (equipe azul); Caco Ricci, Caroline Molinari e Adriana Behar (equipe laranja); e Fiorella Mattheis, Christian Zucolotto e Diogo Silva (equipe verde). Da segunda etapa, gravada durante quatro dias em Salvador, participaram Alemão, Dani Monteiro e Pérola Faria (equipe verde); Fernanda Vasconcellos, Bruna Marquezine e Teco Padaratz (equipe laranja); Ricardo Tozzi, Mussunzinho e Fernanda Keller (equipe azul); e Maria Maya, Rafael Ciani e Tande (equipe amarela). Os dois grupos finalistas em cada uma destas etapas disputarão a final que será gravada no Rio de Janeiro.

Ao todo serão sete programas, exibidos sempre aos domingos, com estréia prevista para o dia 02 de dezembro, às 13h.  Conexão Xuxa tem direção geral de Fabrício Mamberti e roteiro de Marcel Souto Maior.

 

Video Show Retrô

 

Neste ano, Angélica receberá André Marques em sua casa para apresentar o especial Video Show Retrô . O programa exibirá uma retrospectiva dos maiores sucessos da teledramaturgia da TV Globo em 2007, incluindo os bastidores das novelas e falhas muito divertidas.

 

Roberto Carlos Especial

 

Com direção de Roberto Talma, Roberto Carlos Especial , sucesso de fim de ano da TV Globo há 33 anos, contará com a participação da atriz Camila Pitanga e dos músicos Gilberto Gil e Alcione. O show será gravado no dia 01 de dezembro, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, e terá em seu repertório sucessos como "Emoções", "Detalhes" e "Como é grande o meu amor por você".

 

Retrospectiva 2007

 

 Pela primeira vez, a Retrospectiva de fim de ano da TV Globo será apresentada fora dos estúdios da emissora. No dia 28 de dezembro, Sérgio Chapelin estará nas ruas do país para relembrar os principais acontecimentos de 2007, com ênfase no olhar do brasileiro: como a população do país viu o ano que está terminando? Para isso, o programa tem outra novidade. O público irá opinar através da página  www.globo.com/globoreporter , citando as imagens que marcaram 2007. O resultado desta votação estará refletido no programa, que vai reviver assuntos como o novo mandato do presidente Lula; a visita do Papa ao país; a atuação do presidente da Venezuela, Hugo Chavez; o caso Renan Calheiros; o caos aéreo; a surpresa das medalhas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos; o choque da morte do menino João Hélio, no Rio de Janeiro; a cratera do metrô de São Paulo; e mais.

 

A Retrospectiva 2007 é produzida a partir de mais de mil horas de notícias exibidas em todos os telejornais da emissora. Desde 01 de outubro, aproximadamente 50 pessoas vêm trabalhando nesta pesquisa para mostrar ao telespectador um retrato fiel do ano de 2007. O programa é realizado por uma equipe do Globo Repórter e jornalistas da Central Globo de Jornalismo, em parceria com o Centro de Documentação da TV Globo (Cedoc).

 

Show da Virada

 

Para encerrar a programação de 2007 e desejar um ótimo ano novo a todos, a TV Globo exibirá na segunda-feira, dia 31, depois de Duas Caras, o Show da Virada .  Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Exalta Samba, Beth Carvalho e Alcione são alguns dos artistas que interpretarão os sambas que fizeram sucesso este ano. No cenário da música pop, já estão confirmadas as presenças do Capital Inicial, Skank, Jota Quest e Blitz, entre outros. A música baiana será representada, entre outras bandas e artistas, por Ivete Sangalo, Asa de Águia, Banda Eva, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Babado Novo e Jammil e Uma Noites. Zezé di Camargo & Luciano, Calypso, Daniel, Marjorie Estiano, Bruno e Marrone, e Wanessa Camargo também estarão entre os grandes nomes da música brasileira de 2007 que animarão o show. O programa tem direção de núcleo de Aloysio Legey.

Comentários

Mauro Castro disse…
O programa "Faça sua história" parece chupar, descaradamente, a idéia do blog deste que vos comenta. www.taxitramas.com.br
Tu não achas??
Há braços!!
Mauro Castro

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado