NatGeo: Estréias e Destaques da Semana

ESPECIAL MENTE BRILHANTE

Domingos, 21h

Durante três domingos consecutivos, o Nat Geo apresenta uma extraordinária combinação de experiências fascinantes e inéditas na TV com efeitos especiais e computação gráfica, baseada na mais recente tecnologia de mapeamento cerebral. A série mostra pessoas comuns com habilidades mentais fascinantes e o trabalho de cientistas que embarcam em fantásticas jornadas pelo misterioso universo do cérebro.

 

MENTE BRILHANTE: GÊNIO NATO

Domingo, dia 11, às 21h

Marc tem 7 anos. Aos 2 anos, após ouvir a canção "Mary Had a Little Lamb", ele se sentou ao piano e tocou a música sem cometer um único erro. Um ano depois, o prodígio já tocava Beethoven. Atualmente, Marc é capaz de tocar mais de 40 obras clássicas sem ler a partitura. Neste episódio, o Nat Geo explora a maravilha do cérebro das crianças superdotadas.

 

MENTE BRILHANTE: DESENVOLVENDO A GENIALIDADE

Domingo, dia 11, às 21h

Os telespectadores irão conhecer a história de Susan Polgar, a primeira mulher da história a se tornar uma grande mestre de xadrez. Susan não nasceu com um QI brilhante, mas teve o cérebro treinado numa experiência única, realizada durante toda a infância. O NGC mostra como este condicionamento criou um cérebro genial, perfeitamente adaptado para a realidade dela.

 

ESTRÉIA – PROGRAMA

 

ZONAS DE GUERRA

Quartas-feiras, 23h

A série apresenta histórias inéditas ocorridas em países onde imperam a morte, a destruição e o caos. Ainda assim, milhares de pessoas continuam vivendo nestes locais e ainda têm forças para sorrir e lutar em busca de melhorar o futuro, a cidade e o país. Diego Buñuel, um jornalista americano reconhecido pelo trabalho como correspondente de guerra, percorre o Iraque, o Afeganistão e o Congo para retratar a realidade desses cotidianos.

 

ZONAS DE GUERRA: AFEGANISTÃO

Quarta-feira, dia 07, às 23h

O NGC vai além das manchetes dos jornais e mostra como é a vida no Afeganistão, devastado pela invasão norte-americana e pós-talibã.

 

ESTRÉIA – NOVA SÉRIE

 

S.O.S. RESGATE

Segundas-feiras, às 23h

A série apresenta resgates dramáticos e surpreendentes e mostra em detalhes, as operações de salvamento. As histórias são apresentadas sob dois ângulos: das vítimas, que lutaram para sobreviver, e o das equipes de busca, heróis que conseguiram salvá-las.

 

S.O.S. RESGATE: ACIDENTE NS ALPES CHILENOS

Segunda-feira, dia 05, às 23h

No dia 13 de outubro de 1972, uma equipe uruguaia de rugby voava para o Chile para participar de um campeonato. Durante o trajeto, o avião atravessou uma zona de turbulência, desviou-se da rota e caiu no Andes. Após vários dias perdidos e famintos, um dos sobreviventes sugere que eles comam a carne dos passageiros mortos para sobreviver. 72 dias depois do acidente, apenas 16 pessoas foram resgatadas com vida.

 

ESTRÉIA – NOVA SÉRIE

 

NO LIMITE DA SOBREVIVÊNCIA

Quintas-feiras, às 22h30

O Nat Geo mostra as histórias surpreendentes de pessoas obrigadas a lutar pela vida em alguns dos lugares mais hostis do mundo.

HIPOTERMIA

Quinta-feira, dia 08, às 22h30

Em fevereiro de 2004, o praticante de snowboard Eric LeMarque pegou um caminho novo e difícil na montanha Mammoth, em Sierra Nevada, e acabou perdido e encalhado num local inóspito e congelante por oito dias. Sozinho e sem saída, Eric teve de lutar contra os lobos e suportar o frio extremo da montanha, além de ficar sem água e comida.

 

ESTRÉIA – NOVA SÉRIE

 

LUGARES SECRETOS

Terças-feiras, às 22h

"Lugares Secretos" explora os lugares especiais do mundo natural e mostra a extraordinária diversidade e o comportamento atípico das criaturas.

 

PARQUE KAKADU

Terça-feira, dia 06, às 22h

Sob a sombra de uma árvore no Parque Nacional Kakadu, na Austrália, vivem lagartixas, mariposas e aves coloridas que dependem da água empoçada para sobreviver.

 

ILHAS DO PANAMÁ

Terça-feira, dia 06, às 22h30

Em uma pequena ilha do Panamá vive a "rana terribilis", uma espécie de rã que contém veneno suficiente para matar um ser humano e cuja cor brilhante alerta os predadores a manterem distância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado