NICKELODEON LANÇA “DANDO UMA GERAL”, PROGRAMA INFANTIL DE CURIOSIDADE


 

Uma co-produção entre Nick e produtora GW

 

O canal infantil de TV por assinatura Nickelodeon lança no dia 03 de dezembro, às 17h, um programa diário, de entretenimento e cultura geral, com 20 episódios e uma hora de duração, focado no target 7-12 anos. Co-produção entre Nick e GW, Dando uma Geral é uma série especial lúdica e repleta de curiosidades, apresentada pelo ex-integrante do programa Nick TôNicko, Drico. 

 

Segundo Jimmy Leroy, VP de criação da Nickelodeon Latin America, Dando uma Geral é o primeiro de vários projetos especiais que a Nick pretende colocar no ar. "Dando uma Geral é um dos resultados do processo de regionalização da MTV Networks Latin America, que teve início há três meses em toda a América Latina com o objetivo de continuar fortalecendo suas marcas no país e torná-las cada vez mais próximas de seus telespectadores. "Através de pesquisas internas, descobrimos que as crianças brasileiras adoram programas de curiosidades e, por isso, nos associamos à produtora GW na concepção desse formato", diz Leroy.

 

De acordo com o produtor executivo da Nickelodeon no Brasil, Roberto Martha, Dando uma Geral utiliza recursos do Artigo 39. "Estamos constantemente analisando as propostas do mercado e a produtora GW nos apresentou uma idéia extremamente criativa e atraente. Estamos confiantes de que essa co-produção será um sucesso", diz. A direção do programa é de Erika Brandão.

 

O programa - Em Dando uma Geral, Drico é um menino de 13 anos, inteligente e vive entre seus livros. Dentro de seu quarto mágico, ele cria um programa de televisão no qual conta histórias revelando a origem das coisas e curiosidades que fazem parte do imaginário infantil, como por exemplo, as melhores invenções do século passado, o corpo humano, experimentações absurdas, etc. Tudo de uma maneira lúdica e criativa. Cercado por paredes de croma key, todas as histórias, invenções e maluquices desse menino criativo são ilustradas e animadas nas paredes. O universo cósmico, a galáxia, o descobrimento do Brasil, os gases do estômago, a invenção do skate e as fórmulas de Einstein são alguns dos temas que surgem nas paredes do seu quarto.

 

Do seu mundo imaginário saem convidados do mundo pop e personalidades que marcaram a nossa História. Em seu "programa de televisão", Drico faz entrevistas, ensina a resolver enigmas e ajuda seus amigos da audiência a resolver as tarefas de casa com dicas escolares. O garoto ainda conta com alguns convidados especiais que surgem de repente em seu quarto: sua irmã mais nova e aliada, o entregador de pizza Carlos Alberto, cover de personalidades famosas e a uma mochila animada "Sancho" (puppet) sua fiel companheira.

Dando uma Geral

Estréia dia 03 de dezembro, às 17hs

Exibição regular: de segunda a sexta-feira, às 17hs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado