A partir deste domingo, Bandsports passa a operar integralmente em HDTV

 

 

O canal pago Bandsports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, passa a operar integralmente em alta definição a partir deste domingo, dia 2 de dezembro. Para tanto, todos os equipamentos do canal, desde as câmeras até o master (o controle-mestre da emissora) foram substituídos por aparelhos de última geração, ao longo dos últimos três meses. "Trocamos tudo. De antigo, acho que ficaram apenas as luzes dos estúdios", brinca Eduardo Ramos, o diretor do canal.

 

Segundo ele, nesse empreendimento o Bandsports teve a grande vantagem de já receber em alta definição quase a metade dos eventos esportivos que transmite. O canal recebe em HDTV, por exemplo, o sinal do competições internacionais como o NFL (futebol americano), as Fórmulas Indy, V8 (australiana) e DTM (alemã), além do Campeonato Alemão de Futebol. "E a partir de agora, nossa política vai ser priorizar a compra de eventos e programas esportivos em high definition", informa Ramos.

 

A primeira transmissão em HDTV do Bandsports aconteceu no ano passado durante a Copa do Mundo da Alemanha. Num trabalho conjunto com a operadora TV A e o grupo Gradiente, o canal transmitiu toda a Copa em HDTV, para os assinantes de São Paulo. Foi a primeira transmissão comercial em high definition da televisão brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado