VH1 FAZ A TELA DA TV TREMER COM THE CLASH – CONQUISTANDO O MUNDO

 

O canal leva ao ar documentário sobre a ascensão e queda da banda

que definiu o punk rock inglês

 

O mundo parecia explodir em 1968. Na Inglaterra, jovens desempregados e sem futuro deram início a um movimento urbano, conhecido como punk. Em meio a esse cenário, quatro rapazes se juntaram para dar voz à sua rebeldia e formaram a banda que definiu o punk rock inglês, The Clash.  No dia 3 de dezembro, às 23h, o Vh1, canal de cultura pop, música e entretenimento, exibe o documentário The Clash – Conquistando o Mundo, que narra a história do extinto grupo, por meio de entrevistas com seus componentes.

Ao longo de uma hora, os fãs terão a chance de conferir entrevistas reveladoras e inéditas com Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon. O material reserva surpresas como a exibição de trechos de The Clash on Broadway, filme que registrou 17 shows da banda em 1982, em Nova Iorque. O documentário combina os depoimentos com as cenas antigas para proporcionar uma visão abrangente do The Clash, um dos grupos de rock que mais influenciou as bandas futuras. 

Os integrantes comentam sobre os álbuns lançados e participações em festivais, como The Anarchy Tour e Live at Rainbown, além de como surgiram canções marcantes como I'm so bored with the USA, Drug stabbing time, London calling, Rock the Casbah e Should I stay or should I go now?, entre outras. O baixista Paul Simonon revela como a gravação do primeiro álbum, The Clash, foi um dos piores momentos vividos pela banda.

As apresentações do The Clash eram sempre imprevisíveis. Após anos de estrada, a banda descobriu que poderia fazer qualquer tipo de som e misturou outros elementos, como reggae, ska e blues, à sua música.

Dirigido por Don Letts, um amigo da banda, o documentário comprova que, apesar das várias brigas e conflitos, The Clash emergiu como uma banda de punk rock que rompeu com os muros do movimento para criar um som único e inconfundível. The Clash – Conquistando o Mundo documenta o início, o caminho do sucesso e o colapso entre os integrantes, que culminou com o fim do grupo.

 

THE CLASH – CONQUISTANDO O MUNDO

Segunda-feira, 3 de dezembro, às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado