NET ANUNCIA AQUISIÇÃO DA BIG TV

Com a aquisição, NET amplia área de atuação para mais 12 cidades brasileiras, entre elas Guarulhos, na Grande São Paulo, e Maceió e João Pessoa, no Nordeste



A NET Serviços, maior empresa multisserviços via cabo da América Latina, anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a aquisição da BIGTV, operadora de TV por assinatura e banda larga, que atua nas cidades de Guarulhos (SP), Valinhos (SP), Botucatu (SP), Jaú (SP), Sertãozinho (SP), Marília (SP), Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Cianorte (PR), Guarapuava (PR), Maceió (AL) e João Pessoa (PB).


A BIGTV tem como sócias as empresas ALUSA - Companhia Técnica de Engenharia Elétrica e Coax Telecomunicações Ltda, além de outros acionistas e quotistas. Possui cerca de 107 mil assinantes de TV por Assinatura e 56 mil assinantes de Internet banda larga, com uma rede de 3 mil Km que cobre 409 mil de domicílios. A receita líquida anualizada da BIG TV totalizou R$ 102 milhões, com uma margem de 40%.


Com a aquisição, a NET passa a deter 48% do mercado de TV por assinatura e 18% do mercado de internet banda larga. Além disso, a NET amplia sua atuação de 79 para 91 cidades brasileiras.


"O objetivo é fortalecer a presença da NET no mercado, ampliando a área de atuação da empresa, principalmente nas regiões da Grande São Paulo, interior do Paraná e Nordeste. A rede da BIGTV é totalmente complementar à da NET, o que nos permitirá oferecer nossos produtos para mais cidades e levar concorrência em telefonia fixa para onde antes não havia", afirma Francisco Valim, presidente da NET Serviços.


A aquisição depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel. NET e BIGTV tomarão todas as medidas necessárias para notificar os órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, de acordo com os prazos e demais disposições legais e regulamentares. Uma vez aprovada pela Anatel, a aquisição será submetida à aprovação dos acionistas da NET.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado