Pepe e sua aventura catarinense no Histórias do Esporte


 

Pepe, o velho Canhão da Vila Belmiro, conta sua "aventura catarinense" no Histórias do Esporte que a ESPN Brasil reapresenta no dia 30 de dezembro, às 22h. O programa vai mostrar como o ponta esquerda da seleção brasileira bicampeã mundial nas Copas de 58 e 62 tomou um calote do recém-criado Balneário Camboriú Futebol Clube, da segunda divisão do futebol de Santa Catarina. 

 

Convidado por um jovem empresário a montar um time para subir para a divisão especial catarinense, Pepe se animou e foi trabalhar em Balneário Camboriú como supervisor de uma comissão que tinha seu filho Pepinho como técnico. O time jogou cinco partidas, ganhou quatro e empatou uma, mas mesmo com a boa campanha, deixou de existir em menos de dois meses devido a inúmeros problemas financeiros. O presidente do clube desapareceu, deixando muitas dívidas pra trás com jogadores, fornecedores e com Pepe.

 

O Histórias do Esporte vai até a casa de Pepe em Santos onde ele conta em detalhes esta e outras histórias do futebol. Pepe revela que anda pensando em lançar um segundo livro de memórias. Comenta as declarações do presidente da CBF Ricardo Teixeira, um ano após a Copa da Alemanha, sobre os bastidores da seleção durante o Mundial.

 

Pepe lembra que nas seleções de 58 e 62 também havia jogador fora de peso e que alguns também driblavam a concentração e saíam para comemorar e beber, mas ele aponta também as diferenças entre aquelas seleções e o grupo de 2006.

 

Segundo maior artilheiro da história do Santos com 405 gols, Pepe relembra momentos marcantes de sua carreira pelo time e fala ainda sobre o Clube Continental, que fundou na década de 50 e do qual é presidente de honra.    

 

Programa mensal da ESPN BRASIL, o HISTÓRIAS DO ESPORTE traz sempre o perfil de um grande campeão ou de uma jovem promessa, além de mostrar um pouco de nosso país. Tenta reconstituir passagens que marcaram época, buscando imagens inéditas, em arquivos pessoais ou numa pequena gaveta de um órgão público, para resgatar fatos que normalmente são esquecidos com o tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado