Réveillon do Eurochannel tem a magia flamenca de Joaquín Cortés

Um dos bailarinos mais elogiados e aclamados pelo mundo todo é uma das principais atrações do Réveillon do Eurochannel. No dia 31/12, segunda-feira, às 22h, o canal exibe o espetáculo Joaquín Cortés – Live at the Royal Albert Hall.

 

Além da apresentação ao vivo do admirado bailarino espanhol – mestre na arte de unir movimentos das mais variadas origens – na tradicional casa de concertos de Londres, o especial traz Cortés falando sobre suas influências, concepção, técnica e a relação com a música ao longo dos anos.

 

Durante o programa, Cortés dança flamenco em diversos estilos, além de passar por tangos apaixonados e recuperar um pouco a alma da música cubana tradicional. O bailarino combina seus movimentos com o som orquestrado por 18 músicos com influências clássicas, árabes, judaicas, afro-cubanas, assim como jazz e gospel.

 

Originário de uma família cigana de Córdoba, o bailarino de 37 anos começou a dançar aos doze e entrou para o Ballet Nacional de Espanha ainda muito jovem. Com muito empenho e graças ao talento nato, ele se tornou solista na prestigiada instituição e montou sua própria companhia em 1992.

 

Antes de sua apresentação no Royal Albert Hall, em Londres, Cortés fez turnês mundiais com os musicais Pasión Gitana, no qual retomou suas raízes, e Soul, dedicado a uma fusão de ritmos e estilos.

 

Euromusic: Joaquín Cortés – Live at the Royal Albert Hall

Dia 31/12 (segunda-feira), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado