Semana especial Triz mostra os principais programas do ano na ESPN Brasil


De 24 a 30 de dezembro, a ESPN Brasil mostra um especial com os melhores programas de 2007 da série radical Triz. Durante todo o ano, o Triz conheceu e praticou esportes de ação nos lugares mais belos do Brasil, com paisagens exóticas e até então desconhecidas do público.

 

Confira os dias e horários dos programas que irão ao ar na semana especial Triz:

 

 

Triz mostra o sertão da Paraíba

 

24/12 – 19h

 

A equipe da ESPN Brasil mostra o que o sertão da Paraíba tem de radical. Além da prática de mountain bike e rapel, o programa traz a aventura do videorrepórter Luís Roberto Formiga e do base jumper Sabiá. Eles sobrevoaram de ultraleve o Parque dos Dinossauros, onde estão relíquias arqueológicas, e lá saltaram de pára-quedas.

 

 

Triz traz parapente e mergulho no Espírito Santo

 

25/12 – 19h

 

O TRIZ traz muita ação em pólos ecoturísticos do Espírito Santo. Um dos cartões postais do estado, o Parque da Pedra Azul é uma área protegida e de acesso restrito, mas que foi aberta com exclusividade para a ESPN Brasil. O canal levou duas feras dos esportes radicais para uma aventura sem impacto ambiental, mas cheia de adrenalina, na reserva.

 

Na Pedra Azul, o capixaba Frank Brown, heptacampeão brasileiro e vice-campeão mundial de parapente, decolou para um vôo sobre o parque. Já o pára-quedista Luiz Henrique Santos, o Sabiá, realizou um salto de base jump, modalidade na qual o atleta pula de locais fixos (prédios, pontes, montanhas) e, depois de alguns segundos em queda livre, abre um pára-quedas especial para amortecer a descida.

 

  

 

Triz especial do Ceará

 

26/12 – 20h30

 

O especial TRIZ da ESPN Brasil explora Quixadá, a capital cearense do vôo-livre, para descobrir novas possibilidades de esportes de aventura na cidade. Um dos convidados desta expedição é o escalador paulista Eliseu Frechou, especialista em paredões.

 

Ele retorna ao sertão cearense para mostrar como se abre uma via de alpinismo e escalar uma belíssima fenda de mais de 40 metros. Durante a expedição, Eliseu Frechou é acompanhado por escaladores locais, que desde 2000 fazem o esporte crescer na cidade.

 

Triz apresenta especial sobre esportes radicais no oeste da Bahia

 

 

27/12 – 20h30

 

O TRIZ explora São Desidério, cidade do oeste baiano famosa por suas cavernas espetaculares. O programa traz incríveis mergulhos em locais onde as TVs não costumam ter acesso e conta um pouco da história das cavernas, relembrando os homens pré-históricos, o Mito da Caverna de Platão e templos religiosos construídos em grutas. Um exemplo mostrado na atração é a Igreja de Bom Jesus da Lapa, localizada às margens do rio São Francisco e que recebe um milhão de fiéis por ano.

 

 

Triz traz especial sobre o Tocantins

 

28/12 – 19h

 

O TRIZ explora o estado de Tocantins. O programa parte de Palmas. A capital do estado que foi visitada de forma inusitada pelo paulistano Eduardo Bittencourt, que venceu diversos obstáculos nos principais pontos turísticos da cidade, usando apenas o próprio corpo. Assim, ele mostra o que é o Le Parkour (prática de origem francesa que consiste em usar obras notáveis e elementos urbanos como obstáculos e ferramentas para saltar, rolar e girar nas alturas).

 

Aventura em Santo Amaro da Imperatriz (SC) no Triz

29/12 – 19h

O Triz vai mostrar muita aventura em Santo Amaro da Imperatriz, município localizado na Grande Florianópolis. O programa conta a história que, atrás dos poderes curativos das termas mais antigas do país, D. Pedro II reuniu toda a nobreza em 1845 e foi para a cidade para fundar um hospital. Pelo que tudo indica, a Imperatriz Tereza Cristina foi a que mais aprovou as propriedades terapêuticas do lugar. Coincidência ou não, nove meses depois ela deu à luz a Princesa Isabel.

 

Triz inédito mostra esportes radicais na bela Chapada dos Veadeiros

 

30/12 – 19h

 

O programa Triz mostra uma série de esportes radicais na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Destaque principal para o canionismo, no qual a equipe liderada pelo canionista Íon David e o convidado especial Rodrigo Ranieri, experiente montanhista, pratica o esporte em lugares selvagens e preservados. Além do Canionismo, a equipe supera diversos obstáculos para descer o curso de rios da região, usando também técnicas verticais, marcha aquática e natação. Muita aventura e esportes radicais em belas paisagens no centro-oeste brasileiro. 

 

Sobre o Triz

 

O TRIZ é uma série de programas mensais que explora pólos ecoturísticos em todo o Brasil ainda pouco conhecidos, mas com forte potencial para a prática de esportes radicais. A atração, que foi o primeiro programa de esportes radicais da ESPN Brasil e que fez parte da programação do canal de 1995 a 2001, volta totalmente reformulada, com reportagens de tirar o fôlego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado