SESSÃO PIPOCA PARA A GAROTADA NA TV CULTURA: EMISSORA APRESENTARÁ FILMES INFANTIS DE DIVERSOS PAÍSES


A TV Cultura apresentará uma programação especial para as crianças entre os meses de dezembro e janeiro no Festival de Fim de Ano e Especiais de Férias.


Neste período, a garotada terá a chance de assistir uma série de filmes infantis de diferentes nacionalidades, sempre aos sábados (15/12), das 19h às 21h.


O primeiro filme a ser exibido, no próximo sábado, dia 15, será T'Choupi (França/2004), de Jean-Luc François, que conta a história de um menino que, acompanhado do amigo Dudu, chega à cidade de praia onde vai morar e fica maravilhado com tudo que vê. Logo nos primeiros dias, vivem muitos encontros e aventuras, até se depararem com um mistério: alguém está roubando seus brinquedos preferidos. T´Choupi resolve fazer uma investigação palpitante junto com seus novos amigos Pilou e Lalou para desmascarar o culpado. Depois de muitas emoções e medos superados, tudo acaba bem, com fogos de artifício e um concerto na praia da cidade.


Programação do "Festival de Fim de Ano":


22/12 - A Profecia dos Sapos (França/2003) - No dia 22, quem invade a tela da TV Cultura são os personagens do longa A profecia dos sapos (França/2003), do francês Jacques-Rémy Girerd. O contexto é semelhante à história bíblica "Arca de Noé", mas neste infantil são os sapos que profetizam o dilúvio. Abrigados em um grande celeiro, se rebelam pela falta de comida, mas são contidos pelos humanos, que os ensinam a respeitar o próximo, a não empregar a força e a não punir os infratores com gestos de vingança.

29/12 - O Menino Que Queria Ser Urso (Dinamarca - França/2002) -
O desenho animado O menino que queria ser urso (Dinamarca-França/2002), de Jannik Hastrup, traz a fábula do bebê humano que foi criado como urso. A história começa quando uma ursa perde seu bebê ao fugir de caçadores e, para consolá-la, seu companheiro urso rapta um pequeno bebê da mulher de um caçador. Após aprender a pescar, nadar na água gelada e até a falar como um urso, o menino é reencontrado pelo verdadeiro pai, que o leva de volta pra casa. No entanto, o garoto não consegue se adaptar a vida dos humanos e pensa em uma forma de se transformar em um urso de verdade.



Programação do "Especiais de Férias"

Inédito - 05/01 - Babar, O Filme (75' - Canadá) - Logo no início do reinado, Babar já descobre as dificuldades de governar. Um ataque de rinocerontes à aldeia de Celeste é seu primeiro desafio como rei. Sozinho, o valente Babar deixa o palácio para ajudar a amiga em apuros. Começa, então, a aventura para resgatar os elefantes que foram aprisionados pelo Lorde Rataxés. Todos são libertos e retornam ao palácio, que está prestes a ser atacado. Com a ajuda dos amigos, Babar salva o reino. Para comemorar, dá o nome de "Desfile da Vitória" para a marcha anual dos elefantes.

12/01 - Os Xeretas (Brasil) - Ação, aventura e muitos efeitos especiais. Essa é a fórmula do filme "Os Xeretas", dirigido por Michael Ruman. Na trama, os amigos Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) encontram uma menina (Jéssyka Bueno Barth) vagando pela cidade e descobrem que ela é uma viajante do tempo. O grupo de amigos se mete em perigosas e divertidas aventuras em uma série de túneis misteriosos e portais subterrâneos. Eles têm de encontrar um medalhão que levará a menina de volta à sua época, mas encontram vários obstáculos pelo caminho. Os vilões são o professor Stegner (interpretado por Francisco Cuoco) e seu assecla, Estopa (Roberto Arduin), que roubaram o medalhão e estão na cidade de Castro à espera de um comprador para a relíquia. Há também Erasmo, o bad boy da trama, criado por Fábio Henrique Cruz. É o líder da turma dos "meninos maus" do filme e inimigo jurado de Duda.

19/01 - Os Amigos da Miss Spider: A Rã Secreta - O filme Os Amigos da Miss Spider - A Rã Secreta (Secret Frog/ 2006)
conta as aventuras dos filhos da miss Spider quando encontram um sapo chamado Félix. Ao verem que ele é inofensivo, brincam com o novo amigo durante toda a tarde. Mas, em casa chegam boatos de que alguns sapos estão perto do lago, deixando a família das crianças preocupada.

26/01 - Babar, O Rei dos Elefantes (Canadá-França/2001) -As crianças irão se divertir com Babar, o Rei dos Elefantes (Canadá-França/2001). O filme conta a trajetória de Babar, um elefante que retorna a selva, após viver muitos desafios na cidade grande, e é escolhido para ser rei. Ao lado da rainha Celeste, constrói uma cidade para os elefantes chamada Celeste Ville e organiza um esplendoroso desfile para comemorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado