THE TUDORS CHEGA AO FINAL NO PEOPLE+ARTS.


Série que tem dobrado a audiência do canal People+Arts chega ao fim, mas já tem garantida sua nova temporada.


Em 9 de dezembro, às 23h, o People+Arts apresentará, sem cortes e sem intervalos comerciais, o último episódio de THE TUDORS, o drama televisivo que recria os tumultuados primeiros anos do reinado de Henrique VIII, da Inglaterra.


Desde sua estréia, em outubro deste ano, THE TUDORS tem posicionado o People+Arts entre os quatro canais mais vistos da TV paga perante seu público-alvo (pessoas entre 18-49 anos) durante sua exibição aos domingos. A série, que recebeu diversas indicações ao Emmy ® já tem sua segunda temporada garantida no canal para o segundo semestre de 2008.

Abaixo contém o spoiler do final da temporada. Se você não quiser saber o final não leia abaixo!







S P O I L E R:
Depois do exílio do Cardeal Wolsey, o Rei Henrique procura consolidar seu poder nomeando Brandon e Norfolk como co-presidentes do Conselho.
Entretanto, mesmo com seu novo chanceler, Sir Thomas More, pressionando os extremistas religiosos, Henrique é persuadido por Ana Bolena a considerar os méritos dos escritos de Martinho Lutero, principalmente quando abordam a autoridade do monarca sobre todos, inclusive o Papa. Mas Wolsey não desiste e apela a Ana como uma forma de voltar a cair nas graças de Henrique.
Henrique envia Cromwell em uma missão para obter um consenso de opinião quanto ao seu poder sobre proeminentes teólogos da Europa, e Norfolk se preocupa com a possibilidade de que Wolsey tente um retorno ao poder.
Medida que More começa a combater os seguidores de Lutero numa campanha sangrenta para livrar o país de religiosos heréticos, Wolsey fica sabendo que Ana não o ajudará, com isso ele se volta para o inimigo na
tentativa de recuperar sua influência œ a Rainha Catarina. Ao saber que se disseminam os boatos da insatisfação do rei quanto aos seus novos e que ele considera o retorno de Wolsey, Catarina julga que uma reaproximação com o Cardeal exilado também poderá ser vantajosa para si mesma.
Após o retorno de Thomas Bolena da Itália com más notícias sobre o divórcio do rei, fala-se sobre uma conspiração envolvendo Wolsey, Catarina, Carlos V e o Papa, o que pressiona Henrique a acusar Wolsey de traição e detê-lo.
Catarina vê se desvanecerem suas chances de recuperar sua posição, e Wolsey sabe o que lhe significará um veredicto de culpado, por isso corta a garganta antes de ser julgado. Como os clérigos apoiando Wolsey são
cercados e a habilidade de More controlar o rei se enfraquece, Henrique e Ana finalmente consumam sua relação.


A série THE TUDORS é produzida pela Peace Arch Entertainment em parceria com a Reveille Eire (Irlanda), Working Title Films e Canadian Broadcasting Corporation. Michael Hirst (roteirista do longa Elizabeth), é seu criador e produtor executivo. Ciaran Donnelly, Brian Kirk, Alison Maclean, Charles McDougall e Steve Shill são os diretores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado