Universal Channel estréia a segunda temporada de Heroes

Segundo ano da aclamada série traz novos personagens e descobertas a partir do dia 11 de janeiro

O Universal Channel estréia a segunda temporada da série Heroes no dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 21h.

A saga de pessoas comuns de diferentes partes do mundo que descobrem ser dotadas de habilidades extraordinárias transformou-se em um fenômeno de audiência e crítica mundial. No Brasil, Heroes foi a série mais assistida da TV por assinatura, considerando todas as exibições da primeira temporada no período de março a agosto deste ano*.

Já a estréia da segunda temporada de Heroes nos EUA foi acompanhada no canal NBC por mais de 14 milhões de espectadores.

Ainda em seu primeiro ano, Heroes recebeu as mais importantes indicações em premiações, tendo concorrido aos Emmy Awards, Globo de Ouro e Satellite Awards. A série foi ainda escolhida o "Drama Revelação" do People's Choice Awards 2007.

* Fonte: IBOPE Telereport (GRRJ + GRSP) / Tot ind com Pay TV Período: Média 02/03/07 a 03/08/07 Tabela de Programação Gênero: Séries - com mais de 1 exibição (todas as exibições)

Primeiro episódio:

Four Months Later se passa quatro meses depois do tenso encontro entre Sylar (Zachary Quinto) e Peter (Milo Ventimiglia) em Nova York. Claire (Hayden Panettiere) e sua família se mudam para a Califórnia em busca de uma nova vida. Hiro (Masi Oka) está no Japão do século XVII e se surpreende quando encontra o seu próprio herói, o samurai Takezo Kensei (David Anders). Enquanto isso, em Honduras, dois novos heróis surgem: os irmãos gêmeos Maya (Dania Ramírez) e Alejandro Herrera (Shalim Ortiz) que estão fugindo da polícia. Pra completar, uma pessoa morre e alguém que todos supunham morto está vivo.



Novos personagens e poderes

O segundo ano da série mostrará como a vida dos personagens foi transformada após o confronto com Sylar (Zachary Quinto), que está desaparecido. Enquanto isso, na República Dominicana, uma jovem mulher chamada Maya Herrera (Dania Ramirez) e seu irmão gêmeo, atormentados pela sua recém descoberta habilidade, resolvem fazer uma perigosa viagem para os Estados Unidos em busca de ajuda.

Uma nova personagem de destaque é Elle (Kristen Bell). Na trama, ela será uma misteriosa jovem que tem a capacidade de controlar a eletricidade. Entretanto, ainda é um mistério se a personagem é uma vilã ou heroína. Sabe-se apenas que ela terá um papel importante no futuro de Peter e Claire.

Outra personagem nova e instigante é Monica Dawson (Dana Davis), prima de Micah (Noah Gray-Cabey), que após também descobrir seus poderes extraordinários, passa a ajudar as pessoas ao seu redor. E assim como os outros heróis, seu destino é salvar o mundo. Monica vive em Nova Orleans com sua avó Nana (Nichelle Nichols), em uma região arrasada pelo furacão Katrina. Elas aparecerão na trama quando Micah é levado para ser cuidado por Nana e Monica enquanto Niki se ausenta para resolver alguns problemas.

Sobre a série

Heroes conta a história de pessoas comuns em várias partes do mundo que descobrem ter superpoderes. Criada por Tim Kring (Crossing Jordan), Heroes traz no elenco os atores Ali Larter (Resident Evil 3 - Extinção), Milo Ventimiglia (Rocky Balboa), Hayden Panettiere (Fireflies in the Garden), Greg Grunberg (Missão Impossível 3), Masi Oka (Quero Ficar com Polly), Adrian Pasdar (Ases Indomáveis) e Noah Gray-Cabey (A Dama na Água).

A primeira temporada mostrou que após um eclipse, um grupo de pessoas descobre possuir habilidades extraordinárias. No Texas, uma popular líder de torcida se torna indestrutível. No Japão, um jovem desenvolve o poder de se teletransportar e alterar a passagem do tempo. Em Nova York, um enfermeiro acredita que pode voar. Em diversas partes do planeta, outras pessoas tentam lidar com poderes que os tornam diferentes do resto da humanidade.

Um cientista indiano, que já havia previsto mutações genéticas, acaba assassinado misteriosamente. Seu filho, Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) decide dar continuidade às pesquisas do pai e desvenda fatos surpreendentes que prenunciam o fim do mundo.

Ao longo da temporada, a vida de cada um dos personagens acaba se entrelaçando. Hiro Nakamura (Masi Oka) é o primeiro a entender que seu novo poder evitará um grande desastre e atravessa o tempo para encontrar os outros "heróis". Outro personagem enigmático é o pai de Claire Bennet (Hayden Panettiere), a líder de torcida, um dos suspeitos da morte do pai de Mohinder. A série traz ainda, Sylar (Zachary Quinto), um serial killer dotado de habilidades incríveis que se torna uma ameaça aos novos heróis.

No blog oficial da série (www.heroes.globolog.com.br) os fãs podem assistir a trechos de todos os episódios já exibidos pelo Universal Channel e acompanhar as últimas novidades sobre a série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado