As Torres Gêmeas estréia de sábado do Telecine Premium


Nicolas Cage e Michael Peña vivem dois policiais de Nova York que ficam soterrados nos escombros do World Trade Center, enquanto tentavam resgatar vítimas do ataque terrorista à cidade, em 2001. Acostumados a salvarem vidas, eles agora brigam pela própria sobrevivência.


Sábado, dia 12/1, às 22h, no Telecine Premium Domingo, dia 13/1, às 20h, no Telecine Pipoca


Destaque:
O filme é baseado nas experiências reais de dois membros da polícia portuária, o sargento John McLoughlin e o colombiano Will Jimeno, que sobreviveram ao desabamento das torres. O objetivo era retratar de forma autêntica todos os envolvidos no resgate dos dois, como suas esposas e famílias. Para dar mais veracidade aos seus personagens, Nicolas Cage passou um tempo convivendo com McLoughlin e Michael Pena praticamente se mudou para a casa de Jimeno.


Curiosidades:
- As duas primeiras opções de Oliver Stone para o papel do sargento John McLoughlin foram Mel Gibson e George Clooney. O diretor também pensou em escalar Kevin Costner, com quem já havia trabalhado anteriormente em “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar” (1991), e que narrou o documentário “On Native Soil”, sobre a investigação das causas do ataque e o que poderia ter sido feito para evitá-los. A idéia não foi aceita pela Paramount Pictures, que temia que a parceria fizesse com que eles levassem esta teoria sobre os atentados para o filme.

- Gibson não aceitou o projeto para poder dirigir “Apocalypto” (2006).

- Hilary Swank esteve ligada a “As Torres Gêmeas” no período em que Kevin Costner esteve cotado para protagonizar o filme. Ela interpretaria Donna McLoughlin, mas decidiu deixar o projeto pouco após o veto da Paramount a Costner.

- John Travolta esteve em negociações com a Paramount para interpretar John McLoughlin, mas recusou o papel por considerá-lo parecido com o que havia interpretado em “Brigada 49” (2004). Foi o próprio Travolta quem indicou a contratação de Nicolas Cage, com quem havia trabalhado em “A Outra Face” (1997).

- Nicolas Cage foi o primeiro ator a ler o roteiro escrito por Andrea Berloff para “As Torres Gêmeas”. Isto porque os produtores Michael Shamberg e Stacey Sher deixaram o roteiro com a Creative Artists Agency, que o repassou a Oliver Stone e ao próprio ator.

- A contratação de Michael Pena para interpretar William Jimeno ocorreu por sugestão da atriz Maggie Gyllenhaal, que ficou impressionada com seu desempenho em “Crash – No Limite” (2004).

- Nicolas Cage buscou adquirir o sotaque nova-iorquino para interpretar John McLoughlin, durante sua preparação para as filmagens. O ator também passou horas em um tanque na Califórnia, na intenção de capturar o medo e a claustrofobia sofridos pelo personagem durante o filme.

- O diretor Oliver Stone utilizou várias pessoas cadastradas no site “policeactors.com” para interpretar policiais em “As Torres Gêmeas”. Todos os integrantes do site estão na ativa ou são aposentados do serviço policial, além de serem membros da Screen Actors Guild, a associação de atores dos Estados Unidos.

- Três semanas antes do lançamento de “As Torres Gêmeas” nos Estados Unidos, o produtor Michael Shamberg e o diretor Oliver Stone realizaram exibições fechadas do filme para bombeiros e oficiais do Departamento da Polícia Portuária, que arriscaram suas vidas no World Trade Center.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado