CANAL MGM APRESENTA AS NOVIDADES PARA 2008

O canal MGM, cuja programação é transmitida 100% digital desde março de 2007, anuncia os destaques que integrarão o crescente acervo do canal em 2008. Além dos especiais AFI Life Achievment Award, US Fashion Rocks e World Music Awards, estão previstos novos filmes e minisséries. Em fevereiro, estréia o primeiro destaque do ano, a minissérie AS MULHERES DE SÃO FREDIANO (The Girls of San Frediano). No mês seguinte, estréia Capote (Capote), premiada produção estrelada por Philip Seymour Hoffman.

CAPOTE (Capote) obteve 5 indicações para o Oscar®, e outros 42 prêmios, incluindo o de Melhor Filme do Ano e de Melhor Ator pela Associação Nacional de Críticos dos Estados Unidos e outras 32 indicações.

Em novembro passado, o canal MGM e a diretoria do American Film Institute (AFI) anunciaram Warren Beatty profissional da indústria cinematográfica homenageado com a premiação do 36º AFI Life Achievement Award., que vai ao ar em junho.

Recentemente, o canal adquiriu também uma grande seleção de filmes de artes marciais do renomado estúdio Shaw Brothers, reconhecido mundialmente como 'Hollywood do Oriente'. Essas produções são exibidas no bloco Luta X. A filmoteca do canal inclui também filmes produzidos pelos cinco estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer, United Artist, Orion Pictures, Goldwyn Pictures, PolyGram Films e MGM, bem como de outros estúdios.

O QUE MAIS VEM EM 2008…

Em 2008, o canal trará muitos filmes imperdíveis, dentre eles: A PANTERA COR-DE-ROSA (The Pink Panther) com Steve Martin; OS SEUS, OS MEUS E OS NOSSOS (Yours, Mine & Ours), com Dennis Quaid e Rene Russo; A FLORESTA (The Woods), suspense com Patricia Clarkson e Agnes Brukner; e MERGULHO RADICAL (Into the Blue), uma exitante aventura submarina estrelada por Jessica Alba.

Há também o especial US Fashion Rocks 2008, trazendo o melhor da música e da moda de uma forma única e inesquecível; e a festa do World Music Awards 2008 , premiação mais importante da música pop mundial transmitida direto de Montecarlo.

WARREN BEATTY RECEBERÁ O
36º AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD EM 2008

"Warren Beatty é um profissional que tem encantado o público desde seu primeiro trabalho como ator e nos encanta até hoje", afirma Marcello Coltro, vice presidente do MGM. "Ele é muito conhecido como ator, mas ainda são poucos os que conhecem seu extenso trabalho como escritor, produtor e diretor. Seus filmes, desde "Uma Rajada de Balas" (Bonnie and Clyde) até "Ricos, Bonitos e Infiéis" (Town and Country) deixaram uma marca inesquecível no legado cultural do cinema americano. E o MGM se orgulha de exibir mais uma vez a homenagem do AFI a um grande profissional", completa o executivo.

A festa restrita e fechada ao público em geral será uma grande confraternização de amigos, atores e atrizes com quem Warren Beatty já trabalhou, incluindo a presença de sua irmã Shirley MacLaine. Também estarão presentes diretores e produtores e outros grandes nomes do cinema americano e mundial.

O AFI (www.afi.com) é um dos mais importantes institutos dedicados ao cinema dos Estados Unidos. Foi criado em 1967, com o objetivo de preservar a história do cinema e preparar a próxima geração de cineastas. Ao longo dos anos, o AFI vem homenageando o trabalho de profissionais da sétima arte através da entrega de um dos prêmios mais desejados pelos integrantes da indústria do cinema norte-americano: o AFI Life Achievement Award. O prêmio surgiu em 1973 e já homenageou o composto de obra de grandes atores, atrizes e diretores como Martin Scorsese, Jack Nicholson, Elizabeth Taylor e muitos outros.

Desde 2000, o MGM é o canal oficial do AFI e já transmitiu as homenagens recebidas por Harrison Ford, Barbra Streisand, Tom Hanks, Meryl Streep, George Lucas, Sean Connery e Al Pacino.

Atualmente, o canal é distribuído pelas operadoras: SKY, NET Digital e operadoras afiliadas à NET Brasil e NEOTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado