Ciclo de Cinema – Os Clássicos no Film&Arts

Nas terças-feiras, às 20.00 h.  


POR QUEM OS SINOS DOBRAM –
Terça 5

"For Whom The Bell Tolls", USA, 1943. Dir.: Sam Wood. Com Gary Cooper, Ingrid Bergman, Akim Tamiroff e Katina Paxinou. Drama / Romance / Aventura / Guerra. Cor. 130'. Classif.: Livre.

Baseado no polêmico e famoso romance de Ernest Hemingway. Por quem os sinos dobram relata as aventuras de Robert Jordan (Gary Cooper), um norte-americano experto em demolições que está trabalhando para os guerrilheiros antifascistas da Espanha. Ele conta com a ajuda de um grupo de combatentes formado, entre outros, pela poderosa Pilar (Katina Paxinou), o perigoso Pablo (Akim Tamiroff) e a adorável e inocente Maria (Ingrid Bergman). À medida que o risco aumenta, origina-se uma interdependência entre Robert e Maria, que termina numa grande história de amor. A paixão cresce enquanto se aproxima um enfrentamento no qual é possível que nenhum deles sobreviva. Indicado a nove prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme e recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Katina Paxinou. 

SE O MARIDO ATENDER, DESLIGUE – Terça 12

"If a Man Answers", USA, 1962. Dir.: Henry Levin. Com Sandra Dee, Bobby Darin, Micheline Presle, John Lund, Cesar Romero e Stefanie Powers. Comédia / Romance. Cor. 102'. Classif.: Livre.

Nesta comédia romântica, Sandra Dee interpreta a Chantal Stacy, uma bela mulher da alta sociedade recém casada com o fotógrafo Eugene Wright (Bobby Darin, marido na vida real de Dee), ela tenta adaptá-lo a seus propósitos com a ajuda de sua experiente mãe. No entanto, a teoria nunca resulta totalmente aplicável… Parecida com outras inocentes comédias românticas da época, como Confidências à Meia-Noite, este filme se aproxima com diversão e cautela das turbulências, sempre presentes no amor e nas relações.  

DE FOLGA PARA AMAR – Terça 19

"The Perfect Furlough", USA, 1958. Dir.: Blake Edwards. Com Tony Curtis, Janet Leigh, Keenan Wynn, Linda Cristal e Elaine Stritch. Comédia. Cor. 93'. Classif.: Livre.

Vários homens de uma base militar do Ártico, apresentam graves problemas psicológicos e precisam de férias. Perante a impossibilidade de conceder essa permissão a todos, eles decidem seguir o conselho de um especialista, escolherão as férias e somente um deles poderá desfrutá-la em nome do grupo. A votação é unânime: três semanas em Paris junto a Sonora, uma famosa estrela de cinema.  

SINFONIA PRATEADA – Terça 26

"Has Anybody Seen My Gal?", USA, 1952. Dir.: Douglas Sirk. Com Piper Laurie, Rock Hudson, Charles Coburn, Jimmy Dean, Gigi Perreau e Lynn Bari. Musical / Comédia. Cor. 88'. Classif.: Livre.

Um milionário idoso e sem família pretende deixar toda sua fortuna aos descendentes de quem foi seu grande amor, uma mulher que não quis casar com ele e se casou com um homem muito pobre. Antes de deixar a eles todo seu dinheiro, vai ao povoado onde vive esta família com a intenção de ver se são agradáveis… Para isso, passa por um homem que procura um lugar para ficar alguns dias. Durante estes dias viverá com eles. Anonimamente, fará com que chegue até eles uma boa quantidade de dinheiro, para comprovar dessa forma, o que aconteceria se fossem os únicos herdeiros de sua fortuna. Mas consegue que tudo mude… para pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado