ESPN Brasil estréia a série olímpica “Uma História de Conquistas”

 

Os Jogos Olímpicos de Pequim, grande evento esportivo de 2008, só começam em agosto. Mas na ESPN Brasil o fã do esporte já pode ir entrando no clima. Na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 22h, o canal exibe o primeiro episódio da série "Uma História de Conquistas". Dividida em duas partes, a série dedica os três primeiros documentários para falar sobre "As Mulheres nos Jogos Olímpicos" e, nos outros três, fala sobre os negros americanos, a história da tocha e as estrelas de Atenas na última Olimpíada. A série irá ao ar semanalmente na ESPN Brasil.

 

No primeiro episódio, "Uma História de Conquistas" traz uma viagem aos primórdios das Olimpíadas. Na Grécia antiga, as mulheres não tinham vez. Quando os jogos foram retomados em Atenas em 1896, nenhum dos 245 participantes era mulher. Elas só aparecem quatro anos depois, quando a inglesa Charlotte Cooper venceu o torneio de tênis na Olimpíada de Paris em 1900.

 

O programa traz entrevistas com diversas atletas. Uma delas é com a americana Aileen Riggin, que aos 14 participou da prova de natação na Olimpíada de 1920. Na época, foi a mais jovem campeã olímpica. Ela relembra a viagem para Antuérpia e os tempos em que as provas para mulheres eram poucas. A primeira parte da série percorre os anos de 1896 até 1968. Um período em que política e guerra entremeavam a história dos Jogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado