PREMIERE FUTEBOL CLUBE INOVA NA TRANSMISSÃO E NA EXIBIÇÃO DE SEIS CAMPEONATOS ESTADUAIS

· Premiere Futebol Clube passa a oferecer os Campeonatos Paranaense e Catarinense, que vêm somar-se aos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais
· A cobertura do canal será ainda maior e mais completa nos seis Estados
· Expectativa é que as vendas, em média, aumentem 50% em relação a 2007

Seguindo a meta de oferecer ao torcedor do futebol brasileiro o melhor do esporte nacional, o Premiere Futebol Clube anuncia o início da temporada 2008 com uma cobertura ainda maior dos principais campeonatos estaduais - durante o ano, produzirá cerca de 1200 jogos ao vivo. Além de assistir a mais partidas das competições de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, o torcedor vai poder acompanhar também os times de maior repercussão de Santa Catarina e do Paraná, cujos regionais passarão a ser exibidos pelo canal.

As transmissões do Premiere Futebol Clube são as mais completas da televisão brasileira. Em 2008, durante os estaduais, alguns clubes entrarão no rol dos grandes times, que terão 100% de sua campanha coberta pelo canal. No Rio de Janeiro, eles são o América e o Volta Redonda; em Minas Gerais, Ipatinga e o Democrata, de Governador Valadares, ganham tal privilégio. Já o Campeonato Paulista terá a maior cobertura já transmitida com um mínimo de 80% de todas as partidas.

Abaixo, seguem detalhes de cada campeonato estadual a ser exibido:

Campeonato Carioca - Todos os jogos do Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, América e Volta Redonda, semifinais e final.
Campeonato Catarinense - Todos os jogos do Avaí, Criciúma e Figuerense.
Campeonato Gaúcho - Todos os jogos do Grêmio, Inter, Caxias do Sul e Juventude, além de 100% da terceira fase e fase final, caso haja jogo sem os times anteriores.
Campeonato Mineiro - Todos os jogos do Cruzeiro, Atlético MG, Ipatinga e Democrata GV.
Campeonato Paulista - Todos os jogos do São Paulo, Santos, Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa, atingindo pelo menos 80% de toda a competição.
Campeonato Paranaense - Todos os jogos do Paraná e Coritiba quando realizados na capital, além de um mínimo de 80% da segunda fase, das semifinais e a final.

"O aumento da cobertura e o sucesso do nosso formato de vendas, representado pelo Sócio Premiere Futebol Clube, nos mostra que, neste ano, a expectativa de vendas é de, em média, 50% a mais que no ano passado", comemora Elton Simões, diretor dos canais pay-per-view e à la carte da Globosat, referindo-se a impressionante performance de 2007. O campeonato carioca, por exemplo, vendeu 120 mil assinaturas, 63% a mais que no ano anterior. Para 2008, a meta é atingir 155 mil programas de sócio. O Paulista, que registrou aumento de 45% em relação a 2006 (112 mil), espera um crescimento maior, de 56%.

Os campeonatos Gaúcho e Mineiro são os que mais vêm crescendo. Em 2007, a competição do Rio Grande do Sul chegou a 35 mil assinaturas, o que já representou um aumento de 84% em relação ao ano anterior. Já o de Minas Gerais apresentou um crescimento de 95%, com 23 mil vendas.

Nas duas principais competições nacionais, os números consolidados também registram aumentos significativos. A Série B do Campeonato Brasileiro vendeu 53 mil assinaturas e, na Série A, o Premiere Futebol Clube alcançou o número de 387 mil assinaturas vendidas, mais de 100 mil a mais que em 2006.

Um fator determinante para esse aumento na procura do programa de sócio é que o Premiere Futebol Clube chega para todo o Brasil. Assim, um flamenguista que more em Mato Grosso, um são paulino que more na Bahia ou um mineiro no Rio Grande do Sul poderão acompanhar todos os jogos do seu time se adquirir os campeonatos pelo Premiere Futebol Clube. "Aqui o torcedor escolhe o que ele quer ver", resume Simões.  Para torcer pelo time do coração - e secar o eterno rival -, o Premiere oferece aos assinantes o Sócio Premiere Futebol Clube, que combinam mais de um campeonato e dão mais conforto e vantagens ao assinante. Mais conforto porque não é preciso renovar assinatura quando termina a competição escolhida e mais vantagens porque é mais barato adquirir a combinação das competições do que comprá-las de forma avulsa - alternativa ainda oferecida pelo canal. Todas as modalidades de Sócio reúnem um ou mais campeonatos entre os seis disponíveis e ainda as série A e/ou B do Brasileirão. Além dessas vantagens, o assinante do Premiere Futebol Clube recebe, com exclusividade, o PFC, um canal com a programação 100% dedicada ao futebol brasileiro. São reprises de grandes confrontos do presente e do passado entre equipes nacionais, 24 horas por dia, divididos em faixas temáticas, e a exibição em VT de todos os jogos de todos os campeonatos cobertos pelo canal logo após o término de cada rodada. O assinante não vai perder um jogo sequer.

"O Premiere Futebol Clube exibe até seis partidas de futebol ao mesmo tempo. Ou seja: é humanamente impossível poder acompanhar todos os lances, sem perder nada. Mas o PFC resolve essa questão, já que possibilita ao torcedor assistir às reprises dos jogos durante sua programação", analisa Simões. O PFC também apresenta os programas "Bola direta", "Bola na rede", o interativo "Sessão intergol", entre outros.

As novidades na transmissão fazem com que o Premiere Futebol Clube ofereça recursos de interatividade, como notícias em tempo real do que acontece no mundo do futebol e participação na programação do canal. Basta clicar com o controle remoto no ícone para ter acesso às seguintes opções, dependendo da operadora de TV por assinatura:

Sessão Intergol: sessão em que o assinante escolhe via controle remoto (t-voting) a programação que quer assistir, dentro das opções oferecidas pelo Premiere Futebol Clube;
Notícias: ferramenta que leva ao telespectador as últimas informações relacionadas ao mundo do futebol, no Brasil e no exterior. Atualizadas em tempo real;
Resultados: permite que sejam acompanhados os placares ao vivo de todos os jogos dos campeonatos estaduais;
Classificação: possibilita ao telespectador acompanhar as mudanças na tabela de classificação a cada gol marcado por um time na competição;
Tabela do campeonato: ferramenta ideal para o torcedor se programar para assistir a uma partida de futebol. Contém informações para se programar: local da partida, horário e qual canal ela será transmitida.
Mosaico Multijogos: opção que divide a tela em quatro, permitindo que cada quadro tenha uma partida de futebol sendo exibida ao vivo e ao mesmo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado