Eurochannel estréia série de TV realidade sobre a despedida de pacientes terminais


Indicada na categoria Melhor Reality do importante Festival suíço de TV Rose D'Or, pelo respeito ao tratar de um assunto que para muitos ainda é tabu, a série holandesa Minhas Últimas Palavras (My Last Words, 2007) estréia com exclusividade no Eurochannel no dia 21/2, quinta-feira, às 20h30. O programa gerou grande polêmica antes de ir ao ar na Holanda. São casos reais de pessoas que estão no final de suas vidas e decidem deixar um vídeo de despedida para seus familiares e amigos.

Em quatro episódios, a produção mostra como doentes e suas respectivas famílias lidam com a morte iminente, gerada por casos avançados de câncer. Antes que a consciência se vá, os pacientes contam ao programa como encaram o destino, ao mesmo tempo em que revelam o que esperam das pessoas queridas quando esse triste dia chegar.

Com a ajuda da produção, a pessoa em fase terminal lança um olhar por toda a sua trajetória – refletindo sobre alegrias, tristezas, arrependimentos e momentos especiais. Depois de sua partida, a série visita os parentes e entrega um vídeo com uma emocionante despedida do ente querido.

Relatos familiares, acompanhados de visitas a álbuns de família, vídeos de férias e antigos diários completam os episódios produzidos com o devido cuidado e integridade. Minhas Últimas Palavras, que impressionou os críticos europeus pela leveza com que tratou de tema tão sério, saiu do Rose D'Or com uma importante menção especial.

Euroséries: Minhas Últimas Palavras

Episódio 1: Jan van Driel

Estréia dia 21/2 (quinta-feira), às 20h30 no Eurochannel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado