HISTÓRIAS E MÚSICAS DE CÁSSIA ELLER MARCAM ESPECIAL NA TV CULTURA


O eletrizante pop rock da cantora Cássia Eller, que se firmou como uma das principais intérpretes da década de 90 no país, pode ser conferido no especial Mosaicos - A Arte de Cássia Eller, que será exibido pela TV Cultura nesta sexta-feira (29/02), às 21h.

O programa promove o encontro dos músicos Nando Reis, Lan Lan e Fernando Nunes, amigos e parceiros de diversos trabalhos de Cássia, que relembram histórias da cantora e interpretam músicas de autoria de Nando Reis, que ficaram consagradas na voz de Cássia Eller, como Relicário, O Segundo Sol e All Star.

Também participam da atração, as cantoras Renata Arruda e Thaís Gulin, apresentando novas leituras para os sucessos do repertório de Cássia. Renata interpreta "Nós" (Tião Carvalho), "Malandragem" (Cazuza/Frejat) e "Coronel Antonio Bento" (Luiz Wanderley/João do Vale). Thais canta "Eu queria ser a Cássia Eller" (Péricles Cavalcanti) e "Nada vai mudar isso" (Moska).

Dirigido por Nico Prado, o documentário musical mostra ainda participações de Cássia Eller em vários programas da TV Cultura, como "Metrópolis" (1991), "Bem Brasil" (1996), "Especial Cássia Eller" (1997), "Vitrine" (1998) e "Ensaio" (2000).

A carioca Cássia Eller era dona de voz e personalidade marcantes. Impunha seu estilo a qualquer repertório, fosse uma canção dos Beatles ou um samba de Ataulfo Alves. Sua morte precoce e trágica, em 2001, interrompeu uma das carreiras mais destacadas da MPB moderna. Gravou seu primeiro LP, homônimo, em 1990.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado