NOVO DESENHO NA TV CULTURA: "JIM NO MUNDO DA LUA"



"JIM NO MUNDO DA LUA" TRAZ UM MUNDO DE INOVAÇÃO, DIVERSÃO E AVENTURA PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

A TV Cultura apresenta no próximo sábado (01/03), às 14h30, a nova série infantil "Jim no Mundo da Lua". A animação em stop-motion irá trabalhar a imaginação das crianças, sobretudo em idade pré-escolar, transportando-as para um instigante e inocente mundo de inovação, diversão e aventura. Os episódios têm 30 minutos de duração e serão exibidos todos os sábados, logo após a Vila Sésamo.


Por meio das histórias vividas pelo astronauta Jim e por sua turma de amigos, o programa promove o aprendizado de valores importantes como a persistência, a criatividade e a cooperação, com ênfase na 'pré-ciência'. Também explora novas idéias, novos ambientes e perguntas típicas da infância curiosa. Trata, acima de tudo, do prazer da descoberta.


O astronauta Jim, a engenheira Ripple, o fazendeiro Eco, o robô Ted, o supercomputador Pixel e o cachorro-robô Rover vivem em uma pequena cidade, situada num lugar bem excêntrico - a Lua.

A co-produção é de The Halifax Film Companhy and Lunar Jim Productions Inc., em associação com a CBS, a SRC e com a participação da BBC Kids.

OS PERSONAGENS:

JIM (Astronauta, Explorador, Homem Comum, Herói): Possui alma de aventureiro, tem muita curiosidade por tudo que o cerca e muito interesse em explorar o desconhecido.

RIPPLE (Supermecânica Espacial): É uma engenheira lunar, o que significa que faz e arruma tudo o que é mecânico e computadorizado na Lua. Ripple gosta de desmontar as coisas para ver como funcionam e adora alta tecnologia.

ECO (Fazendeiro Espacial e Amigo da Natureza): Ele administra a fantástica Ecoestufa (Ecodome) lunar, onde crescem as flores, as frutas, os legumes e os grãos da comunidade. Seu sonho é transformar a lua num lugar verde e agradável.

ROVER (Cão-Robô Lunar): É o melhor amigo de Jim, o segue por toda a parte e - o melhor de tudo! - o acompanha em todas as suas missões. Absolutamente leal, Rover às vezes é um pouco valente demais, indo a lugares em que cães, robôs ou não, jamais deveriam ir.

TED (Dispositivo do Equipamento Técnico): É um robô com personalidade e opiniões definidas - a respeito de tudo! Ele é o personagem cômico da série. Desajeitado e rabugento, seu comportamento dá leveza à série, oferecendo momentos bem divertidos.

PIXEL (um super computador): Este é o computador principal que faz com que tudo corra tranquilamente. A turma pode acessar o enorme banco de dados de Pixel sempre que tem uma dúvida, precisa que uma área seja escaneada ou fazer uma pesquisa. Ele também dá conselhos importantes aos seus amigos humanos, ajuda-os a avaliar os riscos e os mantêm no caminho certo numa exploração

Comentários

Reinaldo Lima disse…
Desenhos inocentes como esse não deveria passar só na cultura , mas em todas os canais , alías para criança só sobrou mesmo a cultura, agora o resto me desculpe pode jogar no lixo que não fara falta .
Criança é criança , não entendo como certas pessoas senão a maioria deixa as crianças ver até essas porcarias de novelas e filmes ridiculos que não passa nada de bom para a moral pelo menos a maioria .
Abraços ,
Nany disse…
Bem, este desenho é maravilhoso...
Meu Filho Nícolas de 7 anos não perde um episódio após as aulas e adora procurar coisas sobre o jim na internet...
Parabéns !!!
Eu aprovei e também adoro
bjs rejane

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado