"RODA VIVA" ESTRÉIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/02) COM NOVO APRESENTADOR, NOVO CENÁRIO E NOVAS VINHETAS NA TV CULTURA.


Ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, será entrevistado ao vivo e falará sobre o uso de cartões corporativos pelo governo

O "Roda Viva" volta nesta segunda-feira (18/02), às 22h40, ao vivo, na TV Cultura, com novo apresentador, novo cenário, novas vinhetas e novo site. Mas, como já é de costume, o programa traz uma personalidade importante para um debate democrático e reflexivo. Nesta edição, o Ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, será entrevistado e falará, entre outros assuntos, sobre o uso de cartões corporativos pelo governo.

O jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva apresentará o programa, antes comandado por Paulo Markun, que esteve à frente da atração desde 1998. Lins da Silva foi diretor-adjunto de Redação do jornal Valor Econômico até fevereiro de 2004; diretor-adjunto de Redação da Folha de S. Paulo (1984-1990); e correspondente do mesmo jornal nos Estados Unidos (1991-1999); além de professor. É ainda autor de diversos livros e artigos sobre jornalismo, comunicação e relações internacionais publicados no Brasil e nos Estados Unidos.

O novo cenário, que foi projetado por João Baptista da Costa Aguiar e Célio Inada, tem tonalidade mais clara, inspirada no refrão da música de Chico Buarque - "Roda mundo, roda-gigante, roda-moinho, roda pião" -, assim como as vinhetas, com motivos cartográficos. Além disso, traz, ao centro, a imagem de um globo terrestre, que também está presente na vinheta. Quanto à bancada, há ainda inovações. Todos os entrevistadores agora dispõem de um laptop, que permite a comunicação entre eles e o apresentador, e a possibilidade de pesquisas durante o programa. Além disso, uma repórter do Jornalismo da TV Cultura integrará a bancada e ficará responsável por fazer as perguntas enviadas pelos internautas, através do site www.tvcultura.com.br/rodaviva

O site do programa também mudará a partir de segunda-feira. A página ganhará novo layout, seguindo a tendência das novas cores e vinhetas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado