TV CULTURA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Emissora exibe série especial sobre a atuação da mulher na sociedade mundial, além de reportagens e debate sobre o universo feminino

No dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a TV Cultura estréia a série especial inédita "Sexo Forte", que reúne minidocumentários de 41 países, contando histórias de mulheres que, com trabalho e idéias, geram progresso, seja no campo político, social ou educacional. O episódio vai ao ar no sábado, a partir das 20h30.

Todas as produções mostram iniciativas que fortalecem a autonomia feminina e são exemplos de atitude positiva. Cada minidocumentário foi produzido em um país diferente, entre eles, o Brasil, Alemanha, Espanha e Afeganistão, e traz uma abordagem única. Há países que enfocam o trabalho de uma personagem específica; outros, como Cuba, que abordam grupos de mulheres; e ainda tem aqueles que trazem depoimentos de homens, comentando sobre a posição de mulheres na sociedade e na política.

No Brasil, a TV Cultura foi a escolhida para produzir o vídeo, que tem como personagem principal a educadora Dagmar Garroux, conhecida como Tia Dag, presidente da Casa do Zezinho, uma grande cooperativa educacional que atende milhares de crianças e adolescentes em São Paulo. A Casa tem sido, para muitos, a porta de entrada para a inclusão social e a esperança de um futuro mais digno. Tia Dag diz que busca com esse trabalho defender o "direito ao sonho". O vídeo também mostra a história de Maria, que aos 11 anos migrou do Ceará e, na Casa do Zezinho, construiu sua vida e conquistou uma profissão. Hoje ela é operadora de áudio, uma área predominantemente masculina.

A organização de todos os minidocumentários foi feita pela inglesa TVE - Television Trust for the Environment, em 2007. A série, composta por dez programas de 30 minutos, trará quatro minidocumentários em cada episódio e será exibida pela TV Cultura todos os sábados, sempre às 20h30, até o dia 10 de maio.



Jornal da Cultura e Opinião Nacional:

Entre os dias 6 e 8 de março, às 22h, o "Jornal da Cultura", com Heródoto Barbeiro e Michelle Dufour, apresentará uma série especial sobre o universo feminino, com reportagens que destacam questões como violência, trabalho e renda, discriminação, sexualidade e maternidade. Entrevistas de estúdio também contextualizarão as matérias. Outro programa, o "Opinião Nacional", apresentado por Alexandre Machado, na quinta-feira, dia 6, também debaterá o tema, a partir às 22h40.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado