TV CULTURA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE A "CAMPUS PARTY"

Diversos programas da emissora farão cobertura do evento, destacando games, música, internet e tecnologia

A Campus Party - maior encontro de comunidades da internet do mundo -, que será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 11 e 17 de fevereiro, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, terá a cobertura completa da TV Cultura.

Os programas Metrópolis, Jornal da Cultura, Pé na Rua, Repórter Eco e Vitrine destacarão as novidades e curiosidades que envolvem computadores (hardwares e softwares), internet, astronomia, robótica, simulação e games. O Roda Viva também gravará dia 13 de fevereiro uma entrevista com o escritor Steven Johnson, especialista em web, no estúdio da TV.


Outra novidade será a série especial "RadarCultura na Campus Party", dirigida por Ricardo Mucci e Vera Lucia Gomes Arguelho, e exibida entre os dias 11 e 16, entre 20h e 21h. Apresentado por Rodrigo Rodrigues e com participação especial de Sabrina Parlatore (ambos do Vitrine) e João Vitor (do Pé na Rua), o programa reunirá os melhores momentos da cobertura, além do depoimento de alguns participantes do evento, gravados no estande que a Fundação Padre Anchieta - mantenedora da Rádio e TV Cultura - terá no local. Um repórter abelha também acompanhará os "campuseiros", dando uma visão mais informal da Campus Party.


Diariamente, o Metrópolis terá link, direto do Ibirapuera, e reportagens sobre os chamados streaming ao vivo; o game "Shooter", referência dos jogos online; as oficinas de software livre, que ensinam a montar música eletrônica; e discotecagem, com DJs Red Bull. Também serão exibidos trechos da coletiva de imprensa com um robô, na abertura do evento. Os links ainda trarão detalhes sobre os games "Kick Ass Kung", jogo de interação que desafia a gravidade; "River Raid", do Estúdio Loodick, baseado no saudoso Atari; e "Reactable", revolucionário instrumento musical colaborativo. No quadro do rapper Rappin Hood, que vai ao ar na quarta-feira (13), a cobertura da oficina de produção musical com o "Instituto", um coletivo e selo de música independente, de Ganja Man, que fala sobre os segredos e fórmulas para se produzir um CD no mundo da tecnologia. O programa vai ao ar sempre às 19h30.


O Jornal da Cultura, exibido de segunda a sábado, às 22h, também entrará ao vivo todos os dias do evento, exceto no domingo (17/2), mostrando os fatos mais importantes, sempre complementados com reportagens especiais. Os assuntos tratados na Campus Party já vêm sendo abordados por especialistas desde o início de fevereiro no estúdio do telejornal.

O programa juvenil Pé na Rua terá matérias de segunda a sexta-feira, às 12h30. A atração registrará, sobretudo, as atividades da Campus Futuro, que ficará aberta ao público, com acesso gratuito. Os apresentadores Gabriela França e João Victor mostrarão, entre outros, o "Virtusphere", uma esfera de intensa experiência de simulação, e o "Reactable", instrumento musical eletrônico do século XXI. Eles também conversarão com os jovens que experimentam essas tecnologias para saber o que mais lhe chama a atenção.

No Repórter Eco, que será exibido no domingo, dia 17, às 16h30, o telespectador vai conhecer os objetivos da Campus Party nas áreas de meio ambiente e astronomia, bem como as atrações da Campus Verde/Astronomia e entrevistas com os organizadores do espaço. A atração também leva ao ar reportagens que enfatizam como a tecnologia e a informática auxiliam na conservação dos recursos naturais; mostra o que há de novo sobre o monitoramento de floresta; e o envolvimento do cidadão comum em movimentos pela conservação ambiental, por meio de blogs e sites.

O Vitrine, que também irá ao ar no domingo, com apresentação de Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore, direto do evento, vai mostrar os bastidores, toda estrutura técnica e tecnológica disponibilizadas aos milhares de 'campuseiros'; as oficinas de blog, fotoblog e podcast; além de matérias sobre astronomia e simulações de aviões; e making of da cobertura da Rádio e TV Cultura. A edição será exibida a partir das 20h.

Ainda no domingo, o programa Panorama, exibido às 19h, levará ao ar uma resenha das notícias mais importantes da semana, incluindo a cobertura desse grande evento.

A Campus Party, que deve reunir milhares de jovens acampados durante sete dias, acontece anualmente na Espanha e, pela primeira vez, será sediado pelo Brasil. No local, a Fundação Padre Anchieta manterá um estande com estúdio de rádio, set de entrevistas, plasmas e computadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado