Universal Channel exibe What´s On sobre o figurino de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Especial aborda a caracterização do personagem Indiana Jones que consagrou o ator Harrison Ford

O Universal Channel exibe no dia 1º de março, sábado, às 23h25, um What's On exclusivo sobre o figurino de "Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal". O filme tem estréia prevista para 21 de maio nos cinemas brasileiros.

O What´s On começa com um depoimento do diretor Steven Spielberg sobre a caracterização de Indiana Jones: "Com a exceção de 'Tubarão'e 'ET', fiz poucos filmes onde apenas visualizando a silhueta do personagem é possível reconhecer imediatamente quem é". É o que acontece com Indiana Jones devido ao figurino adotado pelo protagonista.

O programa mostra a importância do chapéu e da jaqueta adotada pelo personagem que se tornaram sua marca registrada. Mesmo nas cenas mais difíceis de fuga e luta, o chapéu não sai da cabeça de Indiana Jones e nunca é esquecido. Sobre isso o ator, Harrison Ford, comenta: "Eu aprendi a fazer um monte de coisas, inúmeros movimentos físicos mantendo o chapéu na cabeça. Dá um certo trabalho, às vezes. Para o chapéu cair é preciso de uma boa razão, uma boa piada envolvida. Quando o chapéu cai em uma cena, normalmente a cortamos."

O figurinista de Harrison Ford, Bernie Pollack, ainda complementa que na trilogia as roupas de Indiana Jones sofreram poucas mudanças. Para se encontrar o chapéu perfeito para o personagem foram feitas, inúmeras versões. E após encontrar a melhor opção, foram feitas 30 cópias.

O programa se encerra contando que também foram produzidas 30 jaquetas e algumas em tamanhos maiores para o caso do ator precisar utilizar mais roupas por baixo.

Serviço
Programa:
What´s On – Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal
Dia: 1º de março
Horário: 23h25
Duração: 3'37"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado