CANAL NAT GEO: ESPECIAL DE PÁSCOA

 

A SAGRADA JERUSALÉM

Quinta-feira, dia 20, às 21h

Em Jerusalém, o Nat Geo acompanha a  visita de três famílias de crenças distintas aos seus maiores ícones religiosos: o Santuário Nobre, dos muçulmanos; o Muro das Lamentações, dos judeus; e a Igreja do Santo Sepulcro, dos cristãos. Nesta peregrinação, o Nat Geo mostra lugares lendários, tais como a Cúpula da Rocha, o Poço das Almas e os Estábulos de Salomão. As histórias misteriosas e fascinantes destes locais ganham vida.

 

OS ÚLTIMOS CRISTÃOS DE BELÉM

Quinta-feira, dia 20, às 22h

A cidade de Belém, famoso epicentro da doutrina cristã, é agora um lugar de paz interrompida. Este documentário narra a história desta pequena cidade.

 

OS REIS DE ISRAEL

Sexta-feira, dia 21, às 22h

Eles são dois dos nomes mais conhecidos da Bíblia e os primeiros reis de Israel: David e Salomão. David desafiou e venceu o gigante Golias com apenas uma pedra, se fixou em Jerusalém e é considerado um dos grandes nomes da história. Seu filho Salomão construiu o primeiro templo e reinou durante muito tempo, supostamente em Jerusalém, local de força e justiça. David e Salomão possuem grandes talentos e virtudes, mas paradoxalmente têm muitas fraquezas e temores. Eles são homens que realmente criaram um reino ou apenas dois mitos criados? Como está o primeiro tempo construído? E o que faz um homem com 700 esposas?

 

 

MISTÉRIOS DA BÍBLIA: AS CIDADES PERDIDAS

Sábado, dia 22, às 19h

Segundo a Bíblia, Sodomoa e Gomorra foram destruídas como um castigo de Deus por seus pecados Séculos mais tarde, Deus apóia Josué na conquista de Jericó. Estas histórias bíblicas são verdadeiras ou fábulas de cunho moral? Estudiosos bíblicos e cientistas buscam evidências geológicas e arqueológicas para desvendar o mistério das Cidades Perdidas.

 

O EVANGELHO PROIBIDO DE JUDAS

Sábado, dia 22, às 20h

O documentário acompanha a trajetória do Evangelho de Judas desde que ele foi encontrado, incluindo seu recente processo de verificação de autenticidade, análise e pontos-chave de sua extenuante tradução.

 

 

MISTÉRIOS DA BÍBLIA: AS PROFECIAS DO APOCALIPSE

Sábado, dia 22, às 21h

Tsunamis, terremotos, guerras e desastres estão à nossa espreita. Será que o Apocalipse realmente está próximo? Alguns dizem que sim. Não apenas os religiosos, mas políticos, estudiosos da Bíblia, pesquisadores e empresários. Este episódio explora as profecias sobre o fim do mundo e as compara com as mais recentes descobertas científicas. Será que o "Apocalipse" é apenas uma descrição poética do século I sobre um estado religioso interno, como alguns teólogos alegam, ou é a profecia do caos iminente que todos nós teremos de enfrentar?

 

MISTÉRIOS DA BÍBLIA: CAIM E ABEL

Sábado, dia 22, às 22h

Caim e Abel foram os filhos de Adão e Eva, concebidos após a criação do homem por Deus. Caim cuidava dos animais, mas Abel era o herdeiro de Adão. A história, todos já conhecem: Caim matou Abel por ciúme e inveja. Tanto o Antigo Testamento da Bíblia quanto o Alcorão trazem a história e as mesmas mensagens: o pai dividido entre os dois filhos, o conflito entre irmãos e o castigo merecido pelo crime. Mas por que Caim mataria Abel por ciúme ou inveja? E quanto da versão do Alcorão é diferente da versão bíblica?

 

OS PERGAMINHOS DO MAR MORTO

No domingo, dia 23, às 22h

Em 1947, um pastor procurava por uma ovelha desgarrada quando entrou em uma caverna em Qumran. Dentro dela, ele fez uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos: uma urna contendo textos escritos à mão em papiro e peles de animais. Mais tarde o mundo os conheceria como Os Pergaminhos do Mar Morto. Mais de 50 anos depois, os pergaminhos continuam como objeto de controvérsias e, por décadas, muitas escrituras foram consideradas propriedade de alguns pesquisadores. Recentemente, o conteúdo dos pergaminhos foi revelado. Mas quem os escreveu? E que segredos eles escondem sobre o Judaísmo e o Cristianismo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado