DIA MUNDIAL DA ÁGUA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO CANAL FUTURA

Neste sábado, Dia Mundial da Água, Futura exibe 3 episódios do Globo Ecologia, além do especial Aberto ao Público - O Continente Frágil.


O futuro da água no planeta é um tema que preocupa a comunidade científica. Como agir perante a previsão de severa escassez deste recurso natural tão essencial à vida na terra? Que iniciativas são capazes de mudar os hábitos de consumo no Brasil e no mundo? Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, programas abordam o tema com seriedade.


No Dia Mundial da Água, sábado, dia 22, o Globo Ecologia fala de bacias hidrográficas e aquecimento global. No primeiro programa, às 17h, uma viagem ao interior de São Paulo revela a iniciativa de criação do banco de águas, uma novidade em termos de modelo de gestão de recursos hídricos no país.


Logo em seguida, às 17h30, o programa embarca nas águas do Rio São Francisco, percorrendo diversos pontos de seus 645 mil quilômetros de extensão e alguns de seus principais afluentes. No episódio, conheça um programa de bartimetria - estudo da profundidade de águas, feito para detectar bancos de areia que dificultam a navegação do Velho Chico.


Às 22h30, o Globo Ecologia fala de aquecimento global. O programa ouve o glaciólogo Jefferson Simões, que mostra como o derretimento das geleiras é uma ameaça à oferta de água doce no mundo. O episódio traz as opiniões do superintendente de conservação do WWF-Brasil, Carlos Scaramuzza, e do diretor da Agência Nacional de Águas, Oscar Cordeiro Netto, sobre as medidas que podem garantir água para as futuras gerações.

Notícias do universo gelado

Por fim, confira a reprise do programa Aberto ao Público - Christmas Lectures, com o tema O Continente Frágil, às 18h. Criadas pelo renomado cientista inglês Michael Faraday, as Christmas Lectures - palestras que usam recursos visuais e de teatro para falar de ciência, acontecem desde 1825 na Inglaterra e são uma forma de introduzir temas científicos complexos a um público jovem de uma maneira divertida e informativa.

Nesta apresentação, confira a palestra dada pelo especialista em Antártica, Dr. Lloyd Peck do British Antarctic Survey, realizada em São Paulo em 2007. Ele fala sobre o impacto do aquecimento global sobre a Antártica e a ecologia do continente.

Dia Mundial da Água
Sábado, dia 22 de março
Globo Ecologia - Bacias Hidrográficas: 17h
Globo Ecologia - Rio São Francisco: 17h30
Aberto ao Público - O Continente Frágil: 18h
Globo Ecologia - Aquecimento Global: 22h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado